PIEMONTE FM

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Mais de 16% dos aprovados no HU desistem e aumentam chances na lista de espera

Segundo Ebserh, convocação do cadastro de reserva depende da rotatividade ou do não comparecimento do candidato para preencher a vaga prevista no edital

Emprego e Educação | Em 02/09/15 às 07h15, atualizado em 03/09/15 às 07h16 | Por Sayonara Elayne
Reprodução/ TV Correio HD
Hospital Universitário Lauro Wanderley
O concurso do Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa, feito em 2014, convocou 686 candidatos aprovados, até agosto deste ano. A administração do HULW calcula que 16,47% desses convocados não assumiram os cargos, o que aumenta as chances de concorrentes na lista de espera, que tem mais de 4 mil aprovados.


A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), responsável pelo HULW, informou que há 5.562 aprovados no concurso para as 978 vagas oferecidas no edital. A quantidade de efetivos até então é de 573 ativos (com contrato assinado). Dentre os chamados, 113 candidatos não compareceram para a contratação.

De acordo com a Ebserh, a convocação do cadastro de reserva depende da rotatividade ou do não comparecimento do candidato para preencher a vaga prevista no edital.

O concurso foi realizado no dia 20 de julho com vagas em três áreas, 133 para nível superior, na área médica; 740 de nível superior e médio, na área assistencial; e 105 de nível superior e médio, na área administrativa, assim totalizando 978 vagas.

A Ebserh disponibiliza no site informações sobre seleções e está com concursos abertos para outros hospitais universitários do Brasil. Acesse aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário