PIEMONTE FM

segunda-feira, 20 de julho de 2015

PMDB não declina de candidatura própria em JP, mas apoia Frente do PTB contra Cartaxo


PMDB não declina de candidatura própria em JP, mas apoia Frente do PTB contra Cartaxo
Mesmo com definição de candidatura própria em JP, PMDB e PTB se unem em busca de soluções conjuntas para Capital

O fato de o PTB e o PMDB já terem batido o martelo pela tese candidatura própria em João Pessoa, nas eleições municipais de 20016, não deve separar, pelo menos por enquanto, as duas legendas de oposição ao prefeito Luciano Cartaxo (PT). Pelo contrário.

Atendendo a um chamado do deputado federal Wilson Filho (PTB), os partidos de oposição se articularam em uma frente partidária, que ganhou a simpatia do deputado federal Manoel Júnior (PMDB).

Nesta segunda-feira (20), por exemplo, o deputado Manoel Júnior disse que via com bons olhos a atitude do colega de parlamento em convidar os membros da oposição para uma reunião no dia 03 de agosto para debater os problemas da Capital e buscar as soluções que, segundo eles, a atual gestão petista não conseguiu resolver. 

“Wilsinho é uma figura de muito talento e tem sido leal às oposições. Eu já havia conversado com ele sobre esse tema, talvez inspirado nessa conversa ele desenvolveu a data dessa reunião. Eu participarei com maior prazer. Não vejo problema da convocação partir de A ou B. Não importa quem nasceu primeiro se o ovo ou a galinha. Eu já até disse a Wilsinho que respeito a pré-candidatura dele, assim como ele respeita a nossa. Não temos nenhuma querela. A eleição tem dois turnos. Se eu puder contar com o apoio dele, ficarei ainda mais feliz”, disse Manoel Júnior, que não dá sinais de que o PMDB deve declinar da postulação.

Além de Manoel Júnior, a Frente deve contar ainda com o apoio do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) e também Efraim Filho, do DEM.

A frente pluripartidária quer um novo projeto político-administrativo para o município de João Pessa e com isso evitar a reeleição do prefeito Luciano Cartaxo (PT).

A DATA

“No dia 05 de agosto João Pessoa completará 430 anos de existência. É uma data marcante para nossa cidade. Por isso, acreditamos que é uma semana importante para discutirmos seus principais problemas e dificuldades e apontarmos sugestões para a construção de um projeto político que atenda a essas questões”, explicou Wilson Filho.


Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário