PIEMONTE FM

domingo, 15 de março de 2015

LANÇAMENTO DE SEU MAIS NOVO LIVRO: "CAUSOS NOSSOS DO DIA A DIA"

COMANDO DO POVO



CAPA - ATOR JAVANCY NO PERSONAGEM  BO-LO-TO-TIM
























Numa noite bastante prestigiada e recheada de cultura de ponta a ponta, o escritor alagoagrandense José Guedes Guimarães, fez o lançamento de seu segundo livro intitulado de “CAUSOS NOSSOS DO DIA A DIA” que narra aspectos folclóricos e pitorescos acontecidos no dia a dia de nosso povo, de nossa gente.

Na abertura do evento, o ator Javancy Celso fez um bonito recital de poesias e declamou como poucos, versos de Osório Paes, Augusto dos Anjos, (...), e terminou encantando a todos com os belíssimos versos em haikai de autoria do mestre em poesia o também alagoagrandense Saulo Mendonça.
O livro foi apresentado também pelo escritor José Avelar Freire, que prefaciou o mesmo e seguiu-se a mesa de autógrafos para a distinta plateia convidada. Ao final, uma rica mesa de frutos regionais de época e uma salutar rodada de vinho de fina casta fora servida aos convidados ao som de Jackson do Pandeiro, Sivuca e de dobrados inesquecíveis.

Estiveram prestigiando o evento pessoas do povo, autoridades, poetisas  como Maria da Soledade, escritores, políticos, comerciantes, professores, artistas, familiares e amigos do já conhecido e respeitado agrônomo, Oficial de Justiça, escritor e hábil contador de causos, José Guedes.
Presente também ao evento o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Alagoa Grande o  Vereador Deda Ribeiro, o telegrafista Sobral, os professores Brasguei, Javanilda, Mercês, Profº Som, Sátiro Ayres e esposa, Mamar, Edson Chaves, Tarcísio Castor representando a Profª Socorro Castor Cruz, Dr. Genildo Lins, Marcelo Félix, Severino Antonio (bibiu), Conselheiro Estadual da Cultura, Lourinho, Bichek Filmagens, Profº Toinha Vasconcelos, Janielle e outras.

VEREADOR JOSILDO OLIVEIRA e ESPOSA
Acompanhado se sua digníssima esposa Maria Auxiliadora, o Vereador Josildo Oliveira ressaltou que “o lançamento de um livro como ora faz o escritor José Guedes, é um gesto de grandeza em todos os sentidos pois alem de contribuir com o enriquecimento literário do Município, demonstra que temos pessoas que amam o que fazem independente do retorno financeiro ou do apoio recebido; o importante para estas pessoas é fazer e o Profº Guedes como também José Avelar, Javancy, Soledade e tantos outros, demonstram que Alagoa Grande é forte, é rica e sua cultura supera as crises, os descasos e a falta de compromisso que por vezes gestores esquecem que saúde, educação e cultura hoje são elementos vitais para a sustentação de uma sociedade que luta por melhores dias para todos.  O bem comum e neste foco estar a cultura, deve ser prioridade sempre em qualquer tempo e em qualquer gestão governamental.  Parabéns Profº Guedes, você é gente que faz” enalteceu o atuante Vereador.
 
  
 
 
 
 
 
 
 
 
  Redação e fotos: Severino Antonio - bibiu do jatobá

OBSERVAÇÃO:  Oferecemos a grandeza deste evento ao companheiro DR. ISRAEL GUEDES uma vez que hoje é aniversário de sua morte.  Ao companheiro, que Deus o tenha sempre no melhor lugar e aqui, continuamos buscando realizar parte de seus sonhos (bibiu).

Nenhum comentário:

Postar um comentário