PIEMONTE FM

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Defesa diz que vai trabalhar para que Berg Lima volte à Prefeitura de Bayeux


Sheynner Asfora disse que na última segunda-feira (10) pediu a revogação da prisão de Berg por entender que os requisitos que a justificaram não estão presentes
Mais política | Em 12/07/17 às 10h56, atualizado em 12/07/17 às 11h26 | Por Alexandre Freire
Reprodução/Instagram/berglimapb
Prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima
O advogado Sheynner Asfora, responsável pela defesa do prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima (Podemos), disse, nesta quarta-feira (12) ao Portal Correio, que está aguardando a decisão do juiz relator do caso, Aluizio Bezerra Filho, para que o gestor possa responder ao processo em liberdade. O advogado também disse acreditar no retorno de Berg ao comando da prefeitura. “Isso faz parte da nossa estratégia de defesa, mas cada passo de uma vez”, afirmou. Comente no fim da matéria.

Leia também:

* Prefeito de Bayeux deve anunciar novos auxiliares na terça

Definido advogado que defenderá prefeito afastado de Bayeux

Luiz Antônio toma posse como novo prefeito de Bayeux, após prisão de Berg Lima

População de Bayeux fala da expectativa para nova gestão e faz cobranças; veja vídeo


Sheynner disse que na última segunda-feira (10) pediu a revogação da prisão de Berg por entender que os requisitos que a justificaram não estão presentes. Ele lembrou que o gestor já foi afastado do cargo e sua liberdade não acarretará qualquer prejuízo para o andamento do processo. Ainda segundo o advogado, já foram feitas buscas e apreensões na casa do prefeito afastado e também na prefeitura.



Enquanto aguarda a decisão da Justiça, Berg Lima permanece preso no 5º Batalhão de Polícia Militar, no bairro do Valentina, na Zona Sul de João Pessoa.

O prefeito afastado de Bayeux foi preso suspeito de cometer suposta corrupção ativa. O gestor estaria extorquindo fornecedores, cobrando metade do dinheiro que a prefeitura devia a eles, referente à gestão passada, para então liberar os pagamentos. A prisão aconteceu por meio de uma operação realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) e pela Polícia Civil, em 5 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário