PIEMONTE FM

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Paralisações interditam trânsito em Campina Grande, Monteiro, Sousa e Patos, na Paraíba


Terminal de Integração de Campina Grande amanheceu vazio. Agências bancárias estão fechadas.

Paralisação no Centro de Campina Grande (Foto: Iago Bruno/G1)Paralisação no Centro de Campina Grande (Foto: Iago Bruno/G1)
Paralisação no Centro de Campina Grande (Foto: Iago Bruno/G1)
A cidade de Campina Grande amanheceu nesta sexta-feira (28) sem transporte público. Os motoristas da principal empresa de ônibus foram até a garagem para cumprir expediente, mas não saíram com os veículos pelas ruas. Segundo a Superintendência de Trânsito e Transporte Público do município (STTP), 100% da frota estava parada até as 12h, mas o órgão conversa com o movimento grevista para tentar colocar pelo menos 30% da frota para rodar.
O presidente da empresa Nacional informou que os motoristas só voltam a trabalhar caso alguma decisão judicial seja expedida obrigando a circulação da rota mínima. A manifestação é contra as reformas da previdência e trabalhista.
O reflexo da situação foi visto no Terminal de Integração, que ficou completamente vazio desde as primeiras horas da manhã. Os portões do Terminal permaneceram abertos, mas não foi registrada a entrada de nenhum veículo no local e, com isso, também não houve movimento de passageiros.
Em Campina Grande, Terminal de Integração está aberto, mas ônibus não estão circulando (Foto: Artur Lira/G1)Em Campina Grande, Terminal de Integração está aberto, mas ônibus não estão circulando (Foto: Artur Lira/G1)
Em Campina Grande, Terminal de Integração está aberto, mas ônibus não estão circulando (Foto: Artur Lira/G1)

Manifestação

Durante a manhã, manifestantes interditaram as ruas Marquês do Herval, Maciel Pinheiro e Venâncio Neiva, e realizam um protesto na Praça da Bandeira e em frente a estabelecimentos abertos. Os manifestantes pararam em frente às lojas e incentivaram os funcionários a participar da manifestação. Em frente a algumas lojas que abiram as portas, houve discussão entre seguranças das lojas e manifestantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário