PIEMONTE FM

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

CG se prepara para eventos religiosos do Carnaval; veja agenda e como participar


Dentre as manifestações religiosas de maior notoriedade neste período estão: Crescer, Consciência Cristã, Nova Consciência e Movimento de Integração Espírita na Paraíba (Miep)
Cidades | Em 06/02/17 às 07h08, atualizado em 06/02/17 às 07h05 | Por Redação
Divulgação/Assessoria
Crescer é um dos eventos realizados em CG
A cidade de Campina Grande já se prepara para os principais eventos religiosos tradicionais do Carnaval. As celebrações sacras terão início no próximo dia 23 de fevereiro e devem prosseguir até o dia 28. Dentre as manifestações religiosas de maior notoriedade neste período estão: Crescer, Consciência Cristã, Nova Consciência e Movimento de Integração Espírita na Paraíba (Miep). Confira a programação completa.



Crescer

A 20ª edição do Crescer, o Encontro da Família Católica, promovido pela Associação Carismática Católica São Pio X, acontece nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro, na casa de shows Spazzio, bairro Catolé. O evento traz o tema “Volte para casa. Ame sua família. Encontre a Paz”, baseado em frase da Santa Madre Teresa de Calcutá, recentemente canonizada pelo Papa Francisco.

Dentre os principais pregadores deste ano estão: Padre Chrystian Shankar (Diocese de Divinópolis – MG); Dom Henrique Soares, Bispo diocesano de Palmares (PE); Padre Nilson Nunes (Arquidiocese da Paraíba); e Zezé Luz – da Renovação Carismática Católica do Rio de Janeiro e projeto Unidos pela Vida (contra o aborto).
O Crescer chega aos 20 anos como o maior evento católico realizado no período do carnaval, em toda a Paraíba. “Percebo o desenvolvimento do Crescer por meio da adesão das pessoas à temática da família. Isto confirma a necessidade do evento”, frisou Gustavo Lucena, membro da coordenação-geral do encontro.

Como serviço pioneiro no Crescer, para 2017, foi organizado um sistema de hospedagem de caravanas de outras cidades. “Acolheremos as pessoas que vem de fora com hospedagem em colégios e casas de retiro, incluindo o café e o jantar”, destacou. Além disso, outra novidade para este ano é uma tenda para aconselhamento e confissão.

Durante a realização do 20º Crescer, de forma paralela, acontece a terceira edição da ExpoFamília, nas dependências da casa de shows Spazzio. A feira de artigos religiosos e para a família é formada por estandes de livrarias católicas, imobiliárias, lojas de artigos domésticos e franquias.

Consciência Cristã

Nesta segunda (6) será realizado o lançamento oficial da 19º edição da ‘Consciência Cristã’, que acontecerá de 23 a 28 de fevereiro no Complexo do Parque do Povo. A cerimônia de lançamento será no anexo da Igreja Assembleia de Deus (Missão), situada na Rua Antenor Navarro, no bairro da Prata.

O tema do encontro traz “A Tua Palavra é a Verdade”, em comemoração aos 500 anos da Reforma Protestante.

O evento contará com a presença de vários preletores, dentre eles o pastor canadense e fundador do ministério The Gospel Coalition. Na música, as participações de Stênio Március, Paulo Cezar e Nilma Soares estão garantidas. A entrada é gratuita.

Nova Consciência

A 26º edição da ‘Nova Consciência’ acontecerá de 24 a 28 de fevereiro no Colégio Estadual da Prata, que terá como tema “O pensamento da cultura emergente”. O acesso ao evento é gratuito.

Miep
O Movimento de Integração Espírita na Paraíba (Miep) é o evento religioso mais antigo de Campina Grande e este ano chega a sua 44ª edição, que tem como tema central “O sermão do monte: caminho para a felicidade”. Ele será debatido por meio de uma programação diversificada com uma nova roupagem de seminários, fóruns e palestras que abordarão aspectos filosóficos, científicos e religiosos, e terá como subsídio as obras básicas da codificação Espírita.

O evento será realizado no Centro de Convenções do Garden Hotel. Para participar de todo o evento, os interessados devem realizar a inscrição pela internet no site do Miep. Os preços variam.
Fonte: Portal Correio Pb/ Publicado: Sátiro Coelho Ayres

Nenhum comentário:

Postar um comentário