PIEMONTE FM

domingo, 3 de julho de 2016

Caminhos do Frio 2016 começa nesta segunda-feira em Areia, na Paraíba

Abertura acontece no Colégio Santa Rita, às 19h.

Roteiro passa por nove municípios do Brejo paraibano.

Do G1 PB
Programação no município de Areia tem visita ao Engenho Triunfo (Foto: Francisco França/Jornal da Paraíba)Programação no município de Areia tem visita ao Engenho Triunfo (Foto: Francisco França/Jornal da Paraíba)
A Rota Cultural Caminhos do Frio 2016 tem início nesta segunda-feira (4) no município de Areia. O roteiro passa por nove cidades do Brejo paraibano até 4 de setembro. A solenidade de abertura acontece às 19h no Colégio Santa Rita com apresentação do Coral Infantil da escola, do Ballet Infantil e da Filarmônica Abdon Felinto Milanêz. Confira a programação completa.
A 11ª edição do Caminhos do Frio passa, ainda, por Pilões, RemígioSolâneaSerraria,BananeirasMatinhasAlagoa Nova e Alagoa Grande. As cidades envolvidas no projeto cultural vão receber apresentações culturais das mais diversas linguagens da arte, como oficinas de música, teatro e dança, cinema, literatura, artesanato, cultura popular, fotografia, exposições, festival gastronômico e trilhas ecológicas e esportivas.
Com muitas riquezas naturais, Areia fica situada em local elevado e, no inverno, é coberta por uma leve neblina, e suas terras possuem diversas fontes e balneários aquáticos. O roteiro aproveita o clima frio da Serra da Borborema, localizada a uma altitude de 550m.
O tema do evento no município é "Frio, cachaça e arte". A programação de Areia envolve feira de artesanato, feira gastronômica, oficinas, lançamento de disco, apresentações de espetáculos teatrais e de grupos de dança, trilhas ecológicas e shows musicais. O destaque fica para o show do Sexteto Potiguar de Natal, na sexta-feira (8), e de Mira Maya e In the Mood Hard Blues, no sábado (9).
Areia também tem atrações de aventura, como passeio de bicicleta e cavalo, trilha ecológica, jeep e cavalo e passeio de lanche na barragem. Dentro da programação gastronômica, tem degustação de vinhos e queijos no restaurante Bambu Brasil, na quarta-feira (6) e oficina de coquetel com cachaças no restaurante Aroma da Serra, na sexta-feira (8). O roteiro fica em Areia até o dia 10 de julho e depois segue para Pilões.
Mira Maya (Foto: Alysson Porto/Divulgação)Mira Maya é atração em Areia (Foto: Alysson Porto/Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário