PIEMONTE FM

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Seis destinos têm atrações para aproveitar o carnaval na PB; veja agenda e mapas

Cidade de Cajazeiras, a 461 km de João Pessoa, fará uma das festas mais baladas do estado. Aviões do Forró, Terra Samba, Simone e Simaria e Saia Rodada são algumas das atrações do Carnaval 2016

Mais entretenimento | Em 04/02/16 às 07h13, atualizado em 04/02/16 às 07h13 | Por Hyldo Pereira
Reprodução/Instagram
Atrações do carnaval em seis destinos na PB
O clima de Carnaval já está presente na Paraíba. Várias cidades, a exemplo de João Pessoa, se vestiram a caráter e as prévias da festa de momo já se espalharam por muitos lugares. O Portal Correio fez um roteiro com os seis principais carnavais no estado para quem quiser cair na folia; siga abaixo as imagens e o mapa.

As praias de Jacumã, Baia da Traição e Lucena, situadas próximo de João Pessoa recebem um grande número de foliões neste período. As localidades atraem turistas devido às belezas naturais e a programação musical das festas.
Em Jacumã, que fica no município de Conde, Grande João Pessoa, o carnaval começa oficialmente nesta sexta-feira (5), com a apresentação das bandas Mastruz com Leite, Sedutora e Ruy Araújo. A festa segue até o dia 9 de fevereiro. O evento acontece na ‘Quadra de Jacumã’.
Carnaval de Jacumã começa na sexta (6)

Na Baía Traição, no Litoral Norte do estado a 77 km de João Pessoa, a festa carnavalesca terá início neste sábado (6). Devido à crise, não foram contatadas atrações nacionais. Além da festa em praça pública, haverá shows privados.

Carnaval da Baia da Traição
Na praia de Lucena, também no Litoral Norte a 42 km de João Pessoa, a abertura oficial do carnaval acontece na sexta-feira (2). De acordo com a prefeitura municipal, a festa é em parceria com a iniciativa privada, mas no domingo (7) e na terça (9) o local será aberto para o público. Já no sábado (6) e na segunda (8), o acesso aos shows será pago.
Carnaval de Lucena
No Sertão do estado, três cidades são mais procuradas devido ao carnaval. Coremas, Cajazeiras e Catolé do Rocha, já divulgaram as programações e prometem atrair um grande público.
A cidade de Cajazeiras, a 461 km de João Pessoa, fará uma das festas mais baladas do estado. Aviões do Forró, Terra Samba, Simone & Simaria e Saia Rodada são algumas das atrações do Carnaval 2016. O evento foi terceirizado e para participar da festa o folião terá que desembolsar entre R$ 20 e R$ 140. Os shows começam neste sábado (6).
Carnaval de Cajazeiras
No município de Coremas, a 387 km de João Pessoa, que há anos realizava o tradicional ‘Carnaval das Águas’, a festa momesca terá início neste sábado (6) e segue até a terça (9). Durante os dias de festa na praça central da cidade, cantores como Ramon Schnayder, e Netinho Lins vão animar os foliões.
Carnaval de Coremas
A festa no Sertão da Paraíba continua na cidade de Catolé do Rocha, a 433 km de João Pessoa. O evento é uma parceria entra o poder público e a iniciativa privada, mas os shows serão gratuitos. Com uma programação bastante variada, a organização do evento espera atrair um grande número de participantes.
Carnaval de Catolé do Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário