PIEMONTE FM

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Concurso do TRE-PB tem mais de 53 mil inscrições homologadas

Técnico judiciário – área administrativa tem maior número de inscritos.

Região de João Pessoa concentra 35.692 inscrições.

Do G1 PB
TRE-PB recebe registros de candidatura até o sábado (Foto: Francisco França/G1)TRE-PB (Foto: Francisco França/G1)
Mais de 53 mil candidatos estão inscritos no Concurso Público do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), de acordo com relatório divulgado na quarta-feira (4) pela Fundação Carlos Chagas. Segundo a organizadora do concurso, foram homologadas 53.096 inscrições, sendo que o cargo com maior número de candidatos concorrendo é de técnico judiciário – área administrativa com 41.659 candidatos concorrendo a 13 vagas.
Geograficamente, a região que registrou o maior número de inscritos foi João Pessoa, com 35.692 candidatos, enquanto a região de Campina Grande teve 9.183; Sousa teve 4.778 e Patos, 3.443.
Além dos cargos de técnico judiciário, o concurso oferece quatro vagas para analista judiciário, na área administrativa, com 9.648 inscritos; um para técnico judiciário, área apoio especializado em programação de sistemas, com 573 pretendentes; e um para técnico judiciário, área apoio especializado em operação de computadores, com 1.216 candidatos.
Seguindo o edital publicado em setembro, no Diário Oficial da União, as provas estão previstas para acontecer no dia 29 de novembro de 2015, no período da manhã para as vagas de técnico judiciário e à tarde para os cargos de analista judiciário, nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Sousa e Patos, de acordo com a opção do candidato.
A remuneração para analista judiciário pode chegar a R$9.662,84 quando somado aos vencimentos o auxílio-alimentação, para uma jornada de 40 horas semanais. Já para técnico judiciário, os vencimentos podem chegar a R$7.023,79, para a mesma jornada de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário