PIEMONTE FM

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Com 100 anos de tradição, carnaval de João Pessoa pode ser cancelado em 2016

Reunião, ocorrida no bairro da Torre, na Capital, contou com a participação de 24 representantes das agremiações, que compõem o carnaval tradição de João Pessoa

Cidades | Em 20/11/15 às 10h29, atualizado em 20/11/15 às 10h57 | Por Hyldo Pereira
Reprodução/ João Pessoa
Desfile ocorre na Duarte da Silveira
As dificuldades financeiras colocaram em risco o carnaval tradição de João pessoa. Após cem anos de história, o desfile das agremiações poderá será cancelado em 2016. Isso foi o que ficou decidido durante uma assembleia da Liga Carnavalesca da Capital, na noite dessa quinta-feira (19). A informação foi divulgada no programa Correio Manhã, TV Correio HD.

A reunião, ocorrida no bairro da Torre, na Capital, contou com a participação de 24 representantes das agremiações, que compõem o carnaval tradição de João Pessoa. Os dirigentes das escolas de samba, tribos indígenas, ala ursas e clubes de orquestras e frevos, revelaram que o valor que a Prefeitura de João Pessoa disponibilizou seria insuficiente para os custos do desfile. As apresentações ocorrem na avenida Duarte da Silveira. 
“A PMJP só disponibilizou R$ 204 mil. Esse valor é muito baixo para um custo alto. Todos os anos, a prefeitura participava com R$ 270 mil. Entendemos que a crise está afetando todos os setores, mas aqui a crise é política e não cultural. Tentamos de todas as formas um acordo, mas o dirigentes da Funjope (Fundação Cultural de João Pessoa ) estão irredutíveis. Com o valor atual, decidimos na assembleia cancelar o carnaval tradição da Capital em 2016”, avisou Beto Costa, presidente da Liga Carnavalesca de João Pessoa.
O Portal Correio entrou em contato com a assessoria de imprensa da Funjope e foi informado que uma nota será enviada à redação ainda nesta sexta. Até a publicação da reportagem, o posicionamento oficial do órgão não tinha sido enviado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário