PIEMONTE FM

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Professores do Estado decidem nesta sexta sobre continuidade da greve

Nesta quarta, foi realizada a assembleia dos trabalhadores da primeira região, onde foi mantido o posicionamento pela greve.Outras onze assembleias vão ser realizadas em diferentes regiões do estado

Cidades | Em 16/04/15 às 07h02, atualizado em 16/04/15 às 06h57 | Por Halan Azevedo
Reprodução/Facebook/APLP
Professores fizeram protesto na frente da sede do Estado
A continuação da greve dos professores da rede estadual de ensino, que começou no dia 31 de março, vai ser decidida na próxima sexta-feira (17), durante uma nova assembleia da categoria, mas a paralisação deve continuar. A informação foi confirmada por Paulo Xavier, um dos diretores do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep-PB).

Leia mais Notícias no Portal Correio

Nesta quarta-feira (15), foi realizada a assembleia dos trabalhadores da primeira região, onde foi mantido o posicionamento pela greve.Outras onze assembleias vão ser realizadas em diferentes regiões de ensino do estado para manutenção da paralisação. 

Para que a greve seja mantida, ao menos sete das 12 regiões de ensino devem opinar pela manutenção.

“Nos reunimos na manhã desta quarta, com os trabalhadores da primeira região e mantivemos o posicionamento pela continuidade da greve. Até a quinta-feira (16) as outras onze regiões vão se reunir e opinar. Na sexta, vamos realizar a assembleia geral e decidir sobre a permanência da greve”, afirmou Paulo Xavier.
Ainda segundo o representante do Sintep-PB, não houve nova rodada de negociações com o governo do estado, mas o sindicato pede a antecipação do reajuste.

“Nossa última conversa com o governo foi no dia 30 de março, quando nos prometeram que se houvesse receita irão antecipar o reajuste que seria feito em outubro, de 4,5%, para o mês de junho, mas queremos a antecipação para maio e um novo reajuste em outubro, de mais 4,01%, para que possa alcançar o piso nacional estabelecido por lei, já que a lei vem sendo descumprida”, concluiu Paulo.

A assembleia estadual dos servidores da educação vai ocorrer nesta sexta (17), às 15h, na Federação Espírita da Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário