PIEMONTE FM

domingo, 19 de abril de 2015

Paraibano tem clássicos hoje; Campinense x Treze e Botafogo x Auto Esporte


Além do clássico pessoense, a 15ª rodada do estadual segue com os confrontos entre Atlético x Sousa, em Cajazeiras, e Treze x Campinense, em Campina Grande

Paraibano | Em 19/04/15 às 08h06, atualizado em 19/04/15 às 08h01 | Por Redação
Divulgação/Secom-PB
Almeidão
A 15ª rodada do Campeonato Paraibano segue neste domingo (19), com os jogos entre Botafogo x Auto Esporte, às 16h, no Almeidão; Treze x Campinense, às 16h, no Amigão; e o Atlético x Sousa, às 17h, no Perpetão. O Portal Correio, em parceria com o Voz da Torcida, transmite ao vivo o clássico pessoense, a partir das 15h30.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

A rodada começou no sábado (18), quando o Lucena goleou o CSP por 4 a 0 e o Santa Cruz empatou em 1 a 1 com o Miramar. Com os resultados, o Lucena chegou aos 13 pontos e deixou a zona de rebaixamento, ocupando a sétima posição na tabela. O Miramar, com apenas cinco pontos, continua segurando a lanterna da competição, atrás apenas do Santa Cruz, que tem 12 pontos. Já o CSP continua no G-4, com 22 pontos. O Botafogo lidera o campeonato, com 29 pontos, seguido do Treze e Auto Esporte, que têm, respectivamente, 26 e 23 pontos. 
Em João Pessoa, o Botauto vai esquentar o Almeidão. Líder do estadual com folga, o Botafogo-PB quer vencer para ampliar ainda mais a liderança.

O Belo vem de derrota e eliminação na Copa do Brasil, mas segue mostrando um bom futebol e apostas as suas fichas nas jogadas ofensivas do lateral direito Gustavo e do atacante Rafael Oliveira, destaques da equipe.

Já o Auto, quinto colocado, vem de derrota para o CSP e vai tentar vencer para voltar ao G-4. Em meio a protestos dos jogadores e salários atrasados, o clube quer, pelo menos, repetir o bom resultado que teve contra no rival no primeiro turno, quando o jogo terminou em 1 a 1.

Treze x Campinense

Em Campina Grande, o Clássico dos Maiorais promete. Na vice-liderança, o Treze conta com uma vitória do Auto Esporte sobre o Botafogo-PB e quer vencer a Raposa para encostar na primeira colocação. O galo vem de vitória contra o Atlético.

Já o Campinense, quarto colocado e eliminado da Copa do Brasil, vai ter problemas para escalação.

O técnico Francisco Diá não deve contar com o zagueiro Joécio, que voltou a sentir desconforto muscular. Gabriel Valongo, voltando de lesão, e Juliano Gimenes, ainda sem regularização na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), também não joga.

Atlético x Sousa

Em sétimo, o Atlético vem de três jogos sem vencer, sendo dois deles por derrota. O clube tenta sair da pressão exercida pela possibilidade de rebaixamento e quer vencer o Sousa a qualquer custo.

Já o Sousa, em sexto, mas querendo chegar ao G-4, vem de duas vitórias. O Dinossauro vai para Cajazeiras precisando de uma vitória para ter a chance de entrar na zona de classificação para a próxima fase do estadual.
Para o jogo, vai ser liberado o novo setor do estádio Perpetão, que dobrou a capacidade de público e vai poder receber até 12 mil pessoas.
O árbitro da partida vai ser Emanuel Diniz, auxiliado por Oberto Santos e Tomaz Diniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário