PIEMONTE FM

sábado, 11 de abril de 2015

Em sessão tumultuada da ‘Câmara Itinerante’, vice-governadora pede medidas emergenciais contra seca


Em sessão tumultuada da ‘Câmara Itinerante’, vice-governadora pede medidas emergenciais contra seca
Em sessão da Câmara Itinerante realizada nessa sexta-feira (10) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT), pediu aos deputados federais que a Câmara dos Deputados assegure medidas emergenciais para combater a seca no estado. Ligia falou em nome do governador Ricardo Coutinho (PSB), pediu sensibilidade por parte dos deputados e disse não ser  "fácil assegurar um nível de desenvolvimento e investimento sem que a União garanta um patamar maior de repasse aos estados e municípios. Em nome do governador Ricardo Coutinho (PSB), peço uma agilização das obras. Que os senhores tenham a sensibilidade para entender que em suas mãos está a esperança de pessoas que sofrem”, disse ela.


Lígia Feliciano ainda aproveitou para lembrar que a reforma política é uma reivindicação do povo brasileiro e defendeu que a participação da mulher na política seja debatida na reforma.


“É importante ouvir as opiniões, as divergências, a opinião sobre o financiamento público, sobre um teto para que as eleições não sejam tão caras”, declarou.


A audiência pública para discutir reforma política e pacto federativo dentro da terceira edição do programa Câmara Itinerante, foi marcada por protestos na ALPB, logo ao início dos trabalhos a sessão chegou a ser suspensa para que as galerias fossem esvaziadas, mas foi retomada cerca de meia hora depois, sem que os manifestantes fossem retirados. De toda forma, por conta do tumulto, o presidente da ALPB, Adriano Galdino (PSB), encerrou a audiência sem o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha se pronunciar.


Redação

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário