PIEMONTE FM

sábado, 4 de abril de 2015

Comandante do Corpo de Bombeiros de Guarabira foi o entrevistado do Programa Comando do Povo

Blog do  Rildo
O Comandante do Corpo de Bombeiros de Guarabira, Coronel Macena, foi o entrevistado do Programa Comando do Povo desta quinta-feira (02), apresentado pelo jornalista Sátiro Ayres na Rádio Piemonte FM.
O Coronel falou que com a chegada do outono se aproximam os eventos turísticos que fomentarão o turismo do Brejo da Paraíba. O clima ameno e as baixas temperaturas atraem paraibanos, viajantes e até estrangeiros que buscam boa gastronomia, arquitetura histórica e muita diversão nos eventos festivos da região.
Assim sendo, como forma de contribuição ao bom andamento dos eventos de concentração de público o Terceiro Batalhão de Bombeiros Militares, sediado em Guarabira-PB, na pessoa do seu comandante, Coronel Macena, veio prestar entrevista para oferecer ao empresariado local os necessários esclarecimentos quanto a expedição do Certificado de Aprovação pós vistoria à luz do Código Estadual de Proteção Contra Incêndio e Pânico do Estado da Paraíba.
Ao se regularizar junto ao Bombeiro Militar cada estabelecimento comercial receberá um selo verde que atesta que aquele local é seguro e será recomendado pelo Fórum de Turismo do Brejo Paraibano e pela PBTur.
Estão previstos diversos eventos em Alagoa Grande, tais como São João Cultural de Jackson do Pandeiro, Rota Cultural Caminhos do Frio, Festival Sons e Sabores do Brejo Paraibano e o Festival de Gastronomia. Todas essas ocasiões requerem um bom atendimento aos diversos frequentadores de bares, restaurantes, hotéis e quaisquer outras casas de espetáculo, como também no comércio em geral, para que fatos como o que aconteceu na Boate Quis não se reproduzam em solos alagoagrandense.
Assim sendo, "os Bombeiros Militares estão vigilantes e exercerão seu papel de agir com proatividade e prevenção" afirmou o Coronel Macena durante sua entrevista.
Todos os que desejarem se regularizar poderão acessar o endereço www.bombeiros.pb.gov.br e gerar um protocolo com a solicitação de vistoria. Em alguns dias, um agente visitará o estabelecimento e, em o mesmo estando conforme o normativo legal, ocorrerá a expedição do Certificado.
O serviço do Centro de Atividades Técnicas (CAT), do Quartel dos Bombeiros funciona de segunda a sexta, das 8 às 13hs, mas as vistorias inopinadas ocorrerão por todos os turnos e dias, até o inicio dos festejos vindouros.
Para os demais casos de desastres, incêndios, salvamentos e vítimas presas em ferragem por conta de acidente automobilístico pode-se acionar o Corpo de Bombeiros através do telefone 193.



Nenhum comentário:

Postar um comentário