PIEMONTE FM

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Chove em todas as regiões da PB e Aesa prevê mais ocorrências para esta quinta e sexta-feira

Chuvas são ocasionadas por um aglomerado de nuvens trazidos do oceano Atlântico para a costa nordestina, através de fortes ventos

Cidades | Em 23/04/15 às 08h51, atualizado em 23/04/15 às 09h16 | Por Redação
Portal Correio
Aglomerado de nuvens no Atlântico causa as chuvas
Choveu em todas as regiões do estado durante a madrugada desta quinta-feira (23), segundo levantamento preliminar da Agência Executiva de Gestão de Águas da Paraíba (Aesa).

Nas redes sociais, internautas relataram ocorrências de chuvas no interior do estado. Em Junco do Seridó (Borborema da Paraíba, a 205 km de João Pessoa), a precipitação registrada na noite dessa quarta-feira (22) foi considerada “a maior chuva do ano” por um usuário do site de relacionamentos Facebook. Em São Mamede, na mesma região, outro internauta comemorou o tempo nublado. "E que venha chuva", escreveu 'Fernando Taxista', na rede social Instagram. Buscas no Twitter mostram que também houve chuvas nas cidades de Assunção, Patos, Sousa, Campina Grande, João Pessoa, dentre outras.
Até as 8h20, no entanto, ainda não era possível apontar qual cidade recebeu o maior volume de chuvas, nem o número exato de locais atingidos pelas precipitações, de acordo com a meteorologista Marle Bandeira.
A previsão é de que o estado continue recebendo chuvas ao longo do dia. Segundo Marle Bandeira, pode chover a qualquer hora no Litoral, Brejo e Agreste e durante o período da tarde e noite no Sertão e Alto Sertão.
Conforme a meteorologista, as chuvas são ocasionadas por um aglomerado de nuvens trazidos do oceano Atlântico para a costa nordestina, através de fortes ventos. O sistema meteorológico faz com que a nebulosidade aumente em todo território paraibano. A previsão de chuvas isoladas a qualquer hora do dia também é válida para esta sexta-feira (24).
Apesar das chuvas, o clima não deve ficar mais ameno. A temperatura no Litoral pode chegar até 31º, com mínima de 23º. Já no Brejo, a temperatura varia entre 20º e 29º. O tempo também fica quente no Agreste, cuja previsão é de variação entre 21º e 31º. No Cariri e Curimataú a temperatura fica entre 20º e 33º. Já no Sertão e Alto podem ser registradas as maiores temperaturas: 35º e 34º, respectivamente. A mínima prevista é de 21º para as duas regiões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário