PIEMONTE FM

quinta-feira, 26 de março de 2015

Ricardo destaca inauguração da Vila Olímpica Paraíba e salienta importância social da estrutura esportiva


Ricardo destaca inauguração da Vila Olímpica Paraíba e salienta importância social da estrutura esportiva
 O governador Ricardo Coutinho(PSB) inaugura no próximo sábado (28), às 10h, a Vila Olímpica Parahyba, um investimento de R$ 31 milhões.


A solenidade vai abrir uma programação a ser realizada no sábado e no domingo (29) e que já tem confirmadas as presenças do maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, medalhista olímpico em Atenas, em 2004; e da Seleção Brasileira de Nado Sincronizado, que fará uma apresentação.

A entrega do complexo esportivo faz parte da agenda de inauguração de obras que fecha o ciclo dos 100 dias de gestão deste segundo mandato.

Indagado sobre a importância da obra, Ricardo disse que não pensava que a estrutura esportiva fosse algo tão importante e destacou que com ele pronto, aberto ao público, poderá formar novos atletas, além de estimular o esporte na Capital paraibana.

"É o maior parque aquático do Nordeste, além de outras estruturas esportivas, a Vila Olímpica Parahyba é um orgulho muito grande para nós paraibanos e em especial para nós do governo. Não pensava que pudesse fazer algo tão importante, enquanto estrutura de esporte, mas também de valor social, visando o público a ser atingido. A partir de agora vamos poder estimular e muito o esporte amador, profissional e formar novos atletas. Isso é algo excepcional para mim", enalteceu o governador.

A reforma realizada possibilitará que o novo equipamento esportivo sedie competições importantes, como também treinamentos de seleções de modalidades aquáticas que estarão se preparando para as Olimpíadas de 2016, que vão acontecer no Rio de Janeiro. Isso porque o parque aquático passa a ser o mais completo da América do Sul, que também vai atender a um público de mais de 1.600 pessoas, fornecendo aulas em diversas modalidades esportivas, tais como: natação, polo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado.

De acordo com a diretora superintendente da Suplan, Simone Guimarães, o complexo esportivo conta ainda com três ginásios para a prática de handebol, futebol de salão, basquete, ginástica olímpica e rítmica, judô e taekwondo. A capacidade de público nestes equipamentos varia de acordo com os eventos a serem realizados.

 

Foto: Walter Rafael e Ronaldo Marinho

Vanessa de Melo com informações de Henrique Lima e Secom-PB




PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário