PIEMONTE FM

quinta-feira, 26 de março de 2015

Raposa empata com Bahia mas Diá acredita em classificação


Raposa empata com Bahia mas Diá acredita em classificação
 Depois de perder o meia Sandrinho lesionado, o Campinense agora ficou sem meia Alvinho para o restante da Copa do Nordeste e do Campeonato Paraibano. O jogador, peça importante no esquema tático do técnico Francisco Diá, fraturou a tíbia após uma entrada dura e desleal do jogador Patric do Bahia, que não jogará mais na competição.O jogador raposeiro acabou deixando o campo com suspeita de fratura na tíbia e no perônio, informação confirmada ainda durante o jogo pelo médico Aristoteles de Queiroz.

Mesmo sem ter conquistado a vitória e quebrado um tabu que já dura 53 anos, O Campinense fez um grande jogo contra o Bahia. Empurrada por sua torcida que compareceu em peso ao Amigão, a Raposa foi para cima, criou várias oportunidades, mas não conseguiu transformá-las em gols.

Reclamações, expulsões, objetos atirados em campo e nervos exaltados marcaram a partida que no final terminou empatada em 0 x 0. A lesão do atacante Alvinho, da Raposa, ainda no primeiro tempo, desencadeou contornos dramáticos ao confronto, que prometia ser de muita emoção, e acabou cercado de polêmica. Bahia e Campinense voltam a se enfrentar no sábado, às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Tricolor precisa vencer por qualquer placar para seguir para as semifinais da Copa do Nordeste. A Raposa avança com triunfo ou empate com gols. Um novo empate sem gols leva a decisão da vaga para os pênaltis.

O técnico Francisco Diá disse que o Campinense foi melhor em campo, jogou como time grande e poderia ter saído de campo com a vitória. Diá acredita reconhece que conquistar a classificação para as semifinais na Fonte Nova é uma missão difícil, mas ele acredita que o rubro-negro tem todas as chances de passar de fase. Em 2013, quando conquistou a Copa do Nordeste, o Campinense também empatou o primeiro jogo das quartas de final contra o Sport pelo placar de 0 x 0. No jogo de volta, arrancou um novo empate só que pelo placar de 2 x 2 e eliminou o Leão em plena Ilha do Retiro, dando um grande passo para a conquista histórica do Nordestão.


Severino Lopes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário