PIEMONTE FM

domingo, 15 de março de 2015

Paraibanos prometem invadir as ruas de JP e CG em manifestações favoráveis ao impeachment da presidente Dilma Rousseff


Paraibanos prometem invadir as ruas de JP e CG em manifestações favoráveis ao impeachment da presidente Dilma Rousseff
 Manifestações em favor do “impeachment” da presidente Dilma Rousseff (PT) acontecerão hoje em João Pessoa, Campina Grande e em diversas outras cidades do País. O ato marcado pelas redes sociais deverá acontecer em três lugares distintos, na Capital. Uma concentração popular está marcada para às 14h na frente do Lyceu Paraibano, no Centro; outro às 15h no Busto de Tamandaré; e, ainda, às 16h, na Praça da Independência.


Em Campina Grande, integrantes do Movimento Brasil Livre Paraíba, com adesão de aproximadamente três mil participantes, agendaram a manifestação para às 14h, com concentração na Praça da Bandeira. Os “organizadores” dos protestos de hoje tentam recriar nas ruas o clima vivido no País no ano de 1992, que culminou no impeachment do então presidente Fernando Collor de Melo, atual senador por Alagoas. Ele ainda tentou fugir da pena com a renúncia, mas o Congresso conclui o processo que o puniu.

Durante toda a semana, na Paraíba as manifestações dividiram opiniões sobre o alcance da crise e implicações no governo da presidente, reeleita em outubro. Manifestações pró-Dilma ocorreram na sexta-feira (13) no Parque Solón Di Lucena por volta das 15h30. O protesto, que estava programado pra acontecer em todo Brasil, foi organizado através das redes sociais e, de acordo com os manifestantes, a manifestação é em defesa da democracia, da classe trabalhadora, da Petrobras e da reforma política.

O protesto foi registrado em quase todos estados do país. Só no Amazonas e no Rio Grande do Sul não houve manifestações. Na Paraíba, apenas cerca de 800 pessoas participaram do protesto, segundo a Polícia Militar. Os manifestantes caminham por várias ruas do centro da cidade deixando o trânsito bastante complicado no fim do expediente. A caminhada que teve início aproximadamente às 16h30, terminou cerca de 1h30 depois, no Ponto Cem Réis.

PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário