PIEMONTE FM

quarta-feira, 4 de março de 2015

Deputado João Bosco Carneiro vai integrar Frente Parlamentar da Água na visita às obras do canal Acauã-Araçagi, dia 13

AgendaParaíba
joao-boscofoto: Roberto Guedes
Defensor de políticas públicas na área de recursos hídricos, o deputado estadual João Bosco Carneiro Júnior (PSL), confirmou que vai integrar a primeira viagem da Frente Parlamentar da Água, que visitará no próximo dia 13, uma sexta-feira, as obras de construção do Canal Acauã-Araçagi, do Governo da Paraíba, em parceria com o governo federal.
De acordo com o deputado João Bosco Carneiro, que participou da instalação da Frente Parlamentar da Água, idealizada pelo colega Jeová Campos, o Canal Acauã-Araçagi é a mais importante obra hídrica da história da Paraíba e “eu acredito que esse tema deve ser debatido na Assembleia constantemente e eu sou favorável que nós parlamentares contribuía encontre soluções tanto do ponto de vista de obras hídricas de grande portes quanto com obras emergenciais”, destaca.
O parlamentar ressalta que os paraibanos têm tido problemas com a escassez de água por causa da estiagem que já dura quatro anos. “No interior pessoas estão pagando 50, 60 reais por mil litro d’água que não é de boa qualidade, então a seca está assolando todas as regiões do Estado então é preciso que se apresente propostas concretas”.
João Bosco Carneiro Júnior propõe que a Frente Parlamentar da Água aprofunde discussões sobre a questão hídrica e chegue a projetos e ações de políticas públicas e dentro desse contexto visitas pontuais a obras. “Havendo a visita ao Canal Acauã-Araçagi no dia 13 nós iremos participar porque é uma obra muito importante que está sendo feita pelo Governo do Estado”, destaca.
09.09.13-recursos-hidricos-canal-acaua-aracagi-obras_foto-roberto-guedes-981

O Canal – O Sistema Adutor Acauã-Araçagi é uma obra de R$ 1 bilhão, emprega hoje 1.000 operários, 70% do primeiro lote já estão concluídos. O canal vai irrigar 16 mil hectares e abastecer 38 municípios, garantindo água para 600 mil paraibanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário