PIEMONTE FM

terça-feira, 10 de março de 2015

Chove no Sertão da Paraíba e autoridades pedem que população fique atenta

Chuvas ocorrem em diferentes intensidades; Aesa divulgou que o município de Cachoeira dos Índios foi o local que registrou maior volume de chuvas, com 65 mm

Cidades | Em 09/03/15 às 21h16, atualizado em 10/03/15 às 00h05 | Por Gustavo Medeiros
Reprodução/Facebook/Alô Monteiro
Apesar do tempo fechado, não choveu em Monteiro
Após início de mês com chuva em municípios de todas as regiões do estado da Paraíba, novos registros foram feitos nesta segunda-feira (9), principalmente no Sertão, região mais afetada pelas longas secas.

Leia também:

* João Pessoa está em alerta de risco 'elevado' devido às chuvas que devem continuar


A fim de atualizar a situação das precipitações nas cidades paraibanas, o Portal Correio entrou em contato com autoridades de algumas localidades, que confirmaram o tempo fechado, com temperaturas mais amenas.

Em Sousa, no Sertão, a 438 km de João Pessoa, chovia na noite desta segunda desde o fim da tarde. Segundo o Soldado Neto, do Corpo de Bombeiros local, as chuvas tinham intensidade moderada e nenhum acidente foi registrado. 



Em Cajazeiras, a 468 km da Capital, mais precisamente no distrito de Divinópolis, devido à pista molhada, na rodovia BR-230, um ônibus derrapou, mas o motorista conseguiu controlar o veículo e estacioná-lo em segurança no acostamento. Ninguém se feriu. Conforme o sargento Carvalho, também dos Bombeiros, o tempo permanecia fechado na região, com chuvas passageiras desde o fim da tarde.

Nas proximidades de Cajazeiras, segundo dados da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba, o município de Cachoeira dos Índios foi o local que registrou maior volume de chuvas nesta segunda. Lá choveram 65 mm. 

Em Itaporanga, a 420 km de João Pessoa, também choveu de forma significativa. A Aesa registrou 50,2 mm na cidade. 

Em Patos, a 307 km, de acordo com o subtenente Aldeman, houve uma chuva breve no fim da tarde. Também não houve registro de acidentes. O oficial do Corpo de Bombeiros afirmou que cidades próximas como Teixeira, Pombal e Malta também estão com o mesmo tipo de clima.

A maior concentração de chuvas foi, mesmo, no Sertão. A cidade de Monteiro, no Cariri, a 305 km da Capital, apresentou tempo fechado no fim da tarde, mas as chuvas não aconteceram, segundo o soldado Cícero, da Polícia Militar local. 

A Polícia Rodoviária Federal procura, nessa época, conscientizar os motoristas para que possam evitar acidentes. No perfil oficial da entidade no twitter, os agentes informaram que os condutores devem revisar os veículos antes de viajar, verificando itens de segurança como freio, óleo, faróis, lanterna e cinto de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário