PIEMONTE FM

terça-feira, 17 de março de 2015

Carteiros fazem assembleia e podem iniciar greve nesta quarta-feira

Categoria pede a contratação imediata de 79 aprovados em concurso

Serviços | Em 17/03/15 às 07h32, atualizado em 17/03/15 às 07h37 | Por Redação, com Jornal Correio da Paraíba
Elza Fiuza/Agência Brasil
Correios pode entrar em greve
Uma assembléia marcada para as 19h desta terça-feira (17) pode decidir uma nova greve dos carteiros da Paraíba. A reunião acontece na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos (Sintect-PB), no Centro de João Pessoa, e vai discutir a aprovação de greve da categoria. Caso seja decidido pela paralisação, os serviços devem começar a ser suspensos já nesta quarta-feira (18).

A categoria reivindica a contratação dos 79 funcionários aprovados em concurso realizado em 2011. De acordo com o diretor administrativo do sindicato, Husman Tavares, a carência de pessoal no estado é de, pelo menos, 200 pessoas. “Esses 79 aprovados em 2011 já fizeram todos os exames necessários, só falta serem chamados, porém ainda assim haveria carência de 121 pessoas para prestar um serviço de qualidade que há alguns anos tivemos e agora não temos, tudo em função de um projeto que pretende privatizar os Correios”, diz.
Leia também:
Tavares admite que já existe um acúmulo de correspondência em função da falta de pessoal, o que faz a empresa perder credibilidade. “A população pode até achar ruim no início se decretarmos greve, mas isso é pela melhoria nos serviços e não por aumento de salário”, completa. 
Além da votação da paralisação, também será feita a avaliação do processo de mobilização nacional, informes gerais e encaminhamentos.
A última greve dos carteiros aconteceu em fevereiro do ano passado e teve duração de 45 dias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário