PIEMONTE FM

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Morre ex procurador-geral e consultor jurídico do Estado Rômulo Araújo

Senador Cássio Cunha Lima e reitoria da UEPB divulgaram nota lamentando a morte do advogado

Cidades | Em 14/01/15 às 09h13, atualizado em 14/01/15 às 09h18 | Por Redação
Divulgação
Rômulo Araújo
Morreu nesta terça-feira (13), em João Pessoa, o professor, sociólogo, historiador, poeta e advogado Rômulo Araújo. Ele foi consultor jurídico do governo do Estado e auxiliar de administração do município de Campina Grande na gestão de Cássio Cunha Lima. Além disso, Rômulo Araújo foi procurador geral de Campina Grande.

Em nota divulgada à imprensa, o senador Cássio Cunha Lima lamentou a morte de Rômulo Araújo. "Junto com Rômulo, perdemos uma parte importante da memória jurídica de Campina Grande, parcela da resistência política e um pedaço da nossa intelectualidade", disse.
O senador disse também que Rômulo Araújo era um amigo raro e lembrou que o advogado sempre foi um dos seus orientadores políticos. "Crítico leal, observador atento e conselheiro prudente que sempre o consultei nas minhas macro decisões políticas e administrativas ", destacou.
A reitoria da UEPB também lamentou a morte do ex-procurador de Campina Grande. Ele atuava no Curso de Relações Internacionais da UEPB até o ano passado, quando se aposentou. “O professor Rômulo Araújo Lima deixa uma lacuna impreenchível, tendo exercido sua carreira de forma brilhante, sendo sempre uma pessoa que deu larga contribuição à Instituição”, diz nota da Universidade.
O velório do professor Rômulo está sendo realizado no Cemitério Parque das Acácias, em João Pessoa. Às 15h haverá uma celebração religiosa e o enterro acontece logo em seguida, às 16h, no mesmo local. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário