PIEMONTE FM

domingo, 7 de dezembro de 2014

Procissão de Iemanjá tem esquema especial de trânsito em João Pessoa

Trânsito muda a partir das 16h no trajeto do cortejo.

Procissões católicas também interferem no trânsito de três bairros.

Do G1 PB
Flores e frutas foram oferecidas à rainha do mar. (Foto: Walter Paparazzo/G1)Trecho próximo à praia seria inteerditado para que fieis façam suas oferendas (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Por conta da Procissão de Iemanjá, que acontece nesta segunda-feira (8), em João Pessoa, o trânsito e o transporte na cidade vão sofrer algumas alterações no trajeto, que sai do bairro de Cruz das Armas e segue até o Busto de Tamandaré, em Tambaú, de acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob).
Uma equipe da Semob vai acompanhar todo o trajeto do cortejo, promovido pela Federação dos Cultos Africanos da Paraíba. Para reduzir os transtornos causados ao trânsito durante o percurso, os agentes vão bloquear o tráfego transversal à passagem da procissão apenas quando os fiéis estiverem bem próximos dos cruzamentos, sendo o fluxo de veículos liberado logo após a passagem dos fiéis. Apenas meia pista será isolada, ficando a outra parte para o tráfego de veículos, que devem circular em velocidade moderada.
A procissão está prevista para sair às 16h da Rua Dr. João Soares da Costa, seguindo pela Avenida Cruz das Armas, Rua Francisco Manoel, avenidas Vasco da Gama, Américo Falcão, João Machado, Maximiano Figueiredo e Epitácio Pessoa, chegando por volta das 19h ao Busto de Tamandaré, na orla de Tambaú.
A Semob alerta que o final da Avenida Epitácio Pessoa, da praia até o encontro com a Rua Antonio Lira, o tráfego de veículos será bloqueado a partir das 18h para a chegada da procissão, quando os religiosos entregam oferendas a Iemanjá. O acesso a Tambaú vai ser pela Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, já o acesso ao Cabo Branco será feito pela Rua Antonio Lira.
Procissões católicas
A Semob também vai paoiar outros cortejos promovidos pela Igreja Católica nas paróquias do Varadouro, Bancários e São José. Às 16h a procissão sai do Santuário da Imaculada Conceição, no Varadouro, em direção à Central de Polícia, depois retornando ao Santuário, na Rua São Miguel. Nos Bancários, o cortejo será na Avenida Flamboyant, por trás do Shopping Sul, com saída às 16h30 indo até a Praça da Paz. No bairro São José, o cortejo sai às 19h em direção à Avenida Rui Carneiro, Rua Paulino Pinto, Avenida Epitácio Pessoa, até o Busto de Tamandaré.
Ainda por causa das procissões, algumas linhas de ônibus serão reforçadas: 507 – Cabo Branco; 510 – Tambaú; Circulares 1500 e 5100.

Nenhum comentário:

Postar um comentário