PIEMONTE FM

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Homem que fazia excursão morre afogado em praia de João Pessoa

Vítima era natural de Campina Grande e estava com grupo de 45 pessoas.

Corpo está no Gemol e caso vai ser apurado pela delegacia do Valentina.

Do G1 PB
Um homem de 43 anos morreu afogado na praia da Penha, em João Pessoa na tarde deste domingo (30). Esse foi o terceiro caso desde a última quinta-feira (27) só em praias da capital. A vítima morava no bairro do Araxá, em Campina Grande, e participava de uma excursão com outras 44 pessoas da cidade.
O organizador do passeio foi ouvido na 9ª Delegacia Distrital, em Mangabeira. De acordo com o escrivão Fábio Borges, que registrou o depoimento, a vítima tinha ingerido bebida alcoólica, mas não apresentava sinais de embriaguez. Ele já teria entrado no mar em outros momentos, mas acompanhado por outros excursionistas. Na última vez, por volta das 15h, ele foi sozinho.
Ainda segundo o escrivão, o homem foi socorrido por populares porque não havia salva-vidas no local. Quando a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros chegou ainda tentou reanimar a vítima, mas não conseguiu.  Ele não soube informar se o local onde aconteceu o afogamento era área de maceió, se tinha variação de correnteza ou algum outro tipo de risco que pudesse provocar a morte do banhista.
Em entrevista ao JPB 1ª Edição do ultimo sábado (29) o Tenente Guedes alerta que em caso de afogamento a população deve acionar o Corpo de Bombeiros, por meio do telefone 193 e não o Samu, como é feito em diversos casos, segundo ele (veja o vídeo acima).
O corpo do homem foi encaminhado para Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol) de João Pessoa para depois ser liberado para família. O caso será investigado pela 11ª Delegacia Distrital, no bairro do Valentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário