PIEMONTE FM

domingo, 14 de setembro de 2014

Veja os locais onde fazer a prova final do Exame da OAB neste domingo

Prova terá quatro questões discursivas e uma peça processual. 

Consulte o local de sua prova.

Do G1, em São Paulo
Exame da OAB em Campo Grande (Foto: Hélder Rafael/G1 MS)Exame da OAB   (Foto: Hélder Rafael/G1 MS)
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aplica neste domingo, às 13 horas (horário de Brasília), a segunda fase do XIV Exame de Ordem Unificado em todo país. Os locais de prova podem ser consultados aqui. A prova terá duração de cinco horas.
Estão aptos a participar do exame os candidatos aprovados na primeira fase do XIV Exame e os que solicitaram reaproveitamento da 1ª fase do XIII Exame.
A prova prático-profissional é composta por uma peça profissional e quatro questões escritas discursivas, sob a forma de situações-problema. Esta fase é de caráter eliminatório e o candidato opta por uma das áreas do direito no ato da inscrição: São elas: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual
O Exame de Ordem Unificado pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Também podem realizá-lo os estudantes do último ano do curso de graduação em direito ou dos dois últimos semestres. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.
O resultado preliminar na segunda fase será divulgado no dia 3 de outubro, e o final, após a apreciação de recursos, no dia 20 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário