PIEMONTE FM

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Protesto no Terminal de Integração deixa trânsito caótico no Centro da Capital

Protesto deixou o trânsito de toda a região central da Capital completamente paralisado. Muitos motoristas tiveram que esperar o protesto acabar para se deslocarem. Usuários do transporte coletivo também foram afetados
Cidades | Em 04/09/14 às 21h28, atualizado em 04/09/14 às 22h56 | Por Redação
Reprodução/Twitter/Emerson Machado
Transporte coletivo foi afetado pelo protesto
Cerca de 200 moradores da comunidade do Porto do Capim, que fica às margens do Rio Sanhauá, em João Pessoa, realizaram um protesto e interditaram o Terminal de Integração, no bairro do Varadouro, por duas horas, na noite desta quinta-feira (4). Eles reivindicam ter acesso ao projeto da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), que prevê a revitalização e remoção de cerca de 250 famílias da localidade.

O protesto deixou o trânsito de toda a região central da Capital completamente paralisado. Sem ter para desviar, muitos motoristas tiveram que esperar o protesto acabar para se deslocarem. Os usuários do transporte coletivo também foram afetados. 
Moradores da comunidade informaram que a PMJP quer que o projeto “desça goela abaixo”, sem discussão com a comunidade, que, apesar de apoiarem a realocação das famílias, já que a maioria vive em situação de risco em suas casas, eles vivem dias de angustia sem saber exatamente para onde serão realocados.
O protesto foi encerrado por volta das 21h. A PMJP não se pronunciou sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário