PIEMONTE FM

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

POPULAÇÃO ORGANIZA PLEBÍCITO E REIVINDICAR CONSTITUINTE PARA MUDAR SISTEMA POLÍTICO

Por que a saúde  e educação públicas tem tantos problemas,os professores recebem tão pouco e faltam creches?´Porque que o transporte é tão caro  e de péssima qualidade? Porque que o dinheiro que deveria ir pra área social vai pro bolso dos ricos?
Porque é preciso fazer reformas profundas no nosso país mas com o atual sistema político não dá!Nele o povo não está representado.
No atual sistema político,as empresas financiam mais de 90% dos recursos das campanhas eleitorais,os eleitos são controlados pelos interesses delas e não dos cidadãos que votaram.
Além disso,existe uma grande distorção na democracia representativa atual.Consequentemente,o povo está subrepresentado.
Apesar de existirem muito mais trabalhadores que patrões,os empresários tem metade do congresso,apesar de serem a minoria da população.
Em junho de 2013,o povo foi ás ruas,se chocou com as instituições do país e deu o seu recardo:O atual sistema político não nos representa!
Mais a maioria dos deputados e senadores barrou a convocação da Constituinte ex-clusiva.Querem manter tudo como está.
Por isso não podemos deixar nas mãos deles a responsabilidade para mudar:precisamos de uma Assembleia Constituinte com representantes eleitos sob novas regras e exclusivamente para criar um novo sistema politico com mais democracia.
A população está se organizando e construindo o Plebiscito Popular para dar voz ao povo,junte-se a nós!Os interesses da maioria explorada e oprimida que constrói a riqueza da nação devem ser respeitados!

Postagem: Sátiro Coelho Ares

Nenhum comentário:

Postar um comentário