PIEMONTE FM

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Fóruns param e Poder Judiciário da Paraíba não faz audiências nem atendimentos

Decisão de paralisar as atividades foi tomada em assembleia geral realizada, em conjunto, pela Associação dos Técnicos, Auxiliares e Analistas Judiciários da Paraíba (Astaj-PB) e Sindicato dos Oficias de Justiça, (Sindojus-PB)

Cidades | Em 10/09/14 às 10h26, atualizado em 10/09/14 às 10h31 | Por Redação
Os fóruns do Poder Judiciário da Paraíba estão com atividades suspensas nesta quarta-feira (10), em todo o estado. segundo a categoria de profissionais da área, os computadores das unidades estão desligados e nenhum atendimento será realizado nas próximas 24 horas. Com isso, não há audiências, cumprimento de todos os atos dos cartórios e os dos Oficiais de Justiça, e plantões nos fóruns.



A decisão de paralisar as atividades foi tomada em assembleia geral realizada, em conjunto, pela Associação dos Técnicos, Auxiliares e Analistas Judiciários da Paraíba (Astaj-PB) e Sindicato dos Oficias de Justiça, (Sindojus-PB).

Segundo o presidente da Astaj, José Ivonaldo, os principais motivos que levaram os servidores a decidirem pela paralisação são o não cumprimento da Lei Estadual que assegura as movimentações (progressão e promoção) funcionais dos servidores, e em defesa da adoção de percentual, a título de database, que represente a reposição salarial com base na inflação deste ano.

a assembleia deliberou ainda que os servidores poderão fazer novas paralisações ao longo do mês de setembro, com datas a serem definidas pelas direções das duas entidades.

“Esperamos que a direção do TJ assegure os recursos necessários no orçamento par 2015, a fim cumprir o que determina a lei, em relação aos servidores, bem como permitir condições para garantir, minimamente, a boa prestação jurisdicional. É salientar que a sociedade ser respeitada e atendida em seu direito constitucional de acesso à justiça de qualidade”, disse Ivonaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário