PIEMONTE FM

domingo, 7 de setembro de 2014

Candidatos ao Governo participam de debate na RCTV, nesta segunda-feira

Confronto de ideias entre os seis concorrentes ao Governo da Paraíba acontece amanhã, às 22h
Eleições | Em 07/09/14 às 10h01, atualizado em 07/09/14 às 11h34 | Por Jornal Correio da Paraíba
Reprodução Montagem / Portal Correio
Debate RCTV com candidatos ao Governo
O primeiro debate entre os candidatos a governador do Estado, realizado pelo Sistema Correio de Comunicação, começa a partir das 22h de amanhã. A transmissão será feita pela RCTV (canal 27 da Net Digital) e pelo Portal Correio (www.portalcorreio.com.br). A mediação desse confronto de ideias ficará a cargo do jornalista Hermes de Luna. Todos os veículos do sistema farão a cobertura do evento.


Durante o debate, os internautas também poderão usar as hastags #debatecorreio e #votonacorreio para fazer seus comentários pelas redes sociais. Essa é uma forma de interagir com a equipe de mídias sociais responsáveis pelos perfis do Portal Correio (@portalcorreio) e da RCTV (@RCTV_canal27).

A diretora geral de Jornalismo do Sistema Correio de Comunicação, Sony Lacerda, falou sobre as expectativas para o debate. “Este ano fomos uma das poucas empresas de comunicação a dar oportunidade a todos os candidatos a governador. Esperamos um debate de propostas. E que cada um dos candidatos apresente as melhores ideias para o nosso Estado”, disse.

Para a diretora Comercial das emissoras RCTV e TV Correio, Paula Gentil, é preciso sempre cuidar dos mínimos detalhes para que o Sistema mantenha a sua tradição de qualidade nos debates eleitorais. “Nossa equipe está trabalhando os últimos ajustes neste final de semana para que tudo fique pronto tanto na parte de recepção como de cenário e demais detalhes. Assim, manteremos a qualidade e o título do melhor debate realizado na Paraíba”, destacou.

Para o mediador e editor do Portal Correio Hermes de Luna, a expectativa é que o debate transmitido pela RCTV e Portal Correio seja definitivo para os eleitores, em especial para aqueles que ainda estejam indecisos sobre o voto. “Nesta reta final, com menos de 30 dias para a realização do primeiro turno das eleições, um debate feito pelo maior sistema de comunicação da Paraíba será um divisor de águas. Teremos o engajamento de todos os nossos veículos e da nossa equipe de mídias digitais, que farão a cobertura”, lembrou.

Rádio e TV

Além da RCTV e do Portal Correio, outros veículos do Sistema Correio de Comunicação promoverão encontros semelhantes entre os candidatos a governador do Estado até a realização do primeiro turno das Eleições 2014. A TV Correio, por exemplo, realiza debate na noite de 26 de setembro. Já a Rádio 98FM fará o mesmo no início da tarde de 1º de outubro.

Regras foram definidas previamente

As regras do debate foram explicadas previamente e acordadas pelos candidatos. Ao todo, serão três blocos. Neles, os candidatos terão oportunidade para expor suas ideias e argumentar sobre diferentes pontos de vista. Todos os postulantes ao Governo do Estado foram convocados – Vital do Rêgo Filho (PMDB), Tárcio Teixeira (Psol), Antônio Radical (PSTU), Major Fábio (Pros), Cássio cunha Lima (PSDB) e Ricardo Coutinho (PSB).

Antes de começar o debate propriamente dito, o mediador Hermes de Luna pedirá aos postulantes que façam suas respectivas apresentações individuais. Nos dois primeiros blocos, cada um dos seis candidatos a governador terá oportunidade de perguntar e responder a outro, seguindo ordem estabelecida em sorteio. No terceiro e último bloco do debate, cada candidato responderá a uma pergunta e terá também direito a uma tréplica. Aquele que faz o questionamento terá a oportunidade da réplica. 

Ainda de acordo com as regras pré-estabelecidas, o candidato que se sentir ofendido por citação dirigida a ele ou ao seu partido poderá se defender a qualquer tempo. Ele terá um minuto para isso. Quem decidirá se houve ou não ofensa (casos de calúnia, injúria e difamação) será a direção do debate.

Ao fim do debate, cada participante terá um minuto para fazer suas considerações finais. A ordem de fala seguirá a mesma sequência do sorteio que definiu a posição no estúdio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário