PIEMONTE FM

domingo, 6 de julho de 2014

ELEIÇÕES 2014: para o pleito de outubro, seis candidatos vão disputar o Governo Estadual; confira detalhes


A partir deste domingo, candidatos a deputado, governador e presidente já podem começar a fazer campanha política. Com isso, ruas e avenidas das cidades devem ganhar aos poucos a companhia de cavaletes com propaganda e a presença cada vez mais constante dos candidatos ao governo do Estado e os candidatos a deputado. Mas, nas eleições deste ano, a Justiça promete ações rigorosas para combater dois problemas que se repetem: propaganda irregular e acúmulo de lixo.

Os eleitores paraibanos puderam acompanhar até ontem, sábado (05) que os candidatos tiveram até às 19 horas para registrar no TRE-Tribunal Regional Eleitoral suas postulações. E seis nomes formalizaram sua vontade de disputar o Governo Estadual.

Os postulantes são: o atual governador Ricardo Coutinho (PSB); o senador Cássio Cunha Lima (PSDB); o senador Vital Filho (PMDB); o deputado federal Major Fábio (Pros); o assistente social Tárcio Teixeira (PSOL) e o sindicalista Antônio Radical (PSTU).

O candidato Tárcio Teixeira (PSOL) terá Marcos Dias como seu vice e Nelson Júnior como candidato ao Senado. O primeiro suplente de senador é Fabiano Galdino, presidente estadual da sigla na Paraíba e o segundo, Alécio Costa. O governador Ricardo Coutinho (PSB) concorre à reeleição, Lígia Feliciano (PDT) como sua vice-governadora e Lucélio Cartaxo (PT) candidato a senador.  Antônio Radical (PSTU) estará disputando mais uma vez a vaga de governador, tendo como vice Lena Leite e Rama Dantas como postulante ao Senado.  O PMDB foi o último a fechar sua chapa majoritária e ainda aguarda o PT para seu arco de aliança, mesmo que seja por força judicial, mas no momento traz apenas nomes do PMDB, seu candidato ao Governo, Vital do Rego, tem como vice, Roberto Paulino e José Maranhão, como postulante ao Senado Federal. 

Major Fábio (PROS) é candidato ao governo tendo como vice Olavo Filho e Leila Fonseca será candidata ao Senado. O PSDB traz na sua chapa, Cássio Cunha Lima como candidato a governador e Ruy Carneiro, como vice, além de Wilson Santiago como candidato a senador.

A partir deste domingo não pode haver inaugurações com postulantes com cargo público e começam as propagandas eleitorais, divulgação de jingles e santinhos. Além de comícios e carros de som divulgando a plataforma dos candidatos e sua imagem diante dos eleitores.


PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário