PIEMONTE FM

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Eleição: PMDB dá o ponta pé inicial em Guarabira e PSDB programa atividade em Campina para dá a largada tucana


Eleição: PMDB dá o ponta pé inicial em Guarabira e PSDB programa atividade em Campina para dá a largada tucana
 Com a liberação da Justiça Eleitoral, a campanha política começou efetivamente na Paraíba. Os  principais candidatos ao governo do Estado, já estão com o bloco na rua na caça ao voto. Encontros com lideranças, entrevistas e articulações com lideranças políticas tem marcado o inicio da campanha na Paraíba. A campanha de rua com a realização de comícios, carreatas e arrastões deve se intensificar no final deste mês e em agosto, quando começa o horário gratuito eleitoral concedido pelo TSE.  O PMDB que tem comocandidato ao governo do Estado, o senador Vital do Rêgo, deu a largada inicial nacidade de Guarabira no Brejo paraibano.

A Coligação Renovação de Verdade (PMDB-PT) quis começar por Guarabira por a terra do ex-governador Roberto Paulino, candidato a vice na chapa encabeçada por Vital. Os líderes do partido estiveram reunidos com a militância na cidade, onde de acordo com o ex-governador José Maranhão, candidato ao Senado, foi dado o “ponta pé inicial” da campanha em 2014. A realização do evento foi decidida após reunião na Capital do Estado e reuniu lideranças como José Maranhão, Roberto Paulinho, o candidato a deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, o deputado Raniery Paulino, entre outras lideranças do Brejo.

O ex-governador Roberto Paulino, candidato a vice na chapa do PMDB, disse em seu discurso que a Paraíba, assim como ele, conhecerá ainda mais as grandes qualidades do senador e Vital do Rego. Com um discurso de campanha Roberto lembrou os serviços prestados pelo PMDB ao município do Guarabira, entre estes serviços a UPA, o SAMU e o IFPB, o quê, segundo ele, dará discurso para enfrentar seus adversários.

O deputado Raniery disse ter ficado surpreendido com a quantidade de pessoas presentes ao evento, uma vez que, em princípio teria sido marcada apenas uma reunião entre companheiro do partido para tratar de estratégias da campanha. Ficou acertado entre as lideranças e militantes pressentes o dia 10 de agosto próximo, ‘Dia dos Pais’, para a realização do primeiro arrastão da campanha, denominado “Arrastão dos Pais”. Um grande evento também está sendo agendado para acontecer em Campina Grande,João Pessoa e no Sertão do Estado.

Enquanto o PMDB resolveu dá a largada oficial em Guarabira, o PSDB resolveu iniciar a maratona de eventos políticos por Campina Grande. A primeira atividade de campanha do candidato a governador pela coligação A Vontade do Povo’ para reunir grande público, será no dia 30 próximo, quando da inauguração do comitê eleitoral localizado no começo da avenida Brasília, onde funcionou este ano o Salão do Artesanato da Paraíba. O candidato da coligação A Força do Trabalho, governador Ricardo Coutinho, também anuncia nos próximos dias, uma série de eventos nas principais cidades da Paraíba.

PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário