PIEMONTE FM

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Coligação de RC vai tentar impugnar candidatura de Cássio


Coligação de RC vai tentar impugnar candidatura de Cássio
Quem pensava que a cassação do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) ficaria fora do debatepolítico nas eleições estaduais deste ano, enganou-se.

Segundo informação publicada na coluna do jornalista Heron Cid, no Jornal Correio da Paraíba, a coligação “A Força do Trabalho”, encabeçada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) já estaria trabalhando uma ação para sustentar a tese de inelegibilidade do adversário tucano com base na Lei da Ficha Limpa.

A ação visa a impugnação do registro de candidatura de Cássio, que rompeu com o PSB e decidiu disputar o Governo da Paraíba contra o ex-aliado.

Conforme o colunista, a coligação do governador Ricardo Coutinho pretende defender dois aspectos: a contagem de pena de inelegibilidade não é do dia da eleição (o prazo teria base no fim do processo eleitoral – a diplomação) e a condição de elegibilidade deve ser exigida no dia do pedido de registro.

A ação já estaria pronta, mas por questões estratégicas, a coligação estaria aguardando Ministério Público Eleitoral (MPE) entrar com os pedidos de impugnação de candidaturas no TRE-PB.

CONFIRA A NOTA

 

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário