PIEMONTE FM

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Candidatos aprovados no concurso da PM serão chamados até dezembro deste ano


Candidatos aprovados no concurso da PM serão chamados até dezembro deste ano
Candidatos aprovados no concurso da PM serão chamados até dezembro; inscrições serão reabertas no sábado 

Os candidatos que forem aprovados e classificados dentro do número de vagas nas cinco etapas do concurso público para soldado da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros serão chamados para fazer a matrícula no curso de formação até o fim de dezembro deste ano, informou o presidente da comissão do concurso, coronel Marcos Alexandre Sobreira. As inscrições serão reabertas neste sábado (5) e vão até o dia 13.


O coronel explicou que o motivo da reabertura foi um acordo firmado com o Ministério Público da Paraíba, nesta terça-feira (1º), para atender alguns candidatos que estavam na dúvida sobre a data da matrícula no curso. “No nosso cronograma inicial a matrícula no curso de formação para os aprovados já estava prevista para o mês de dezembro, então o Termo de Ajustamento de Conduta com o MP apenas oficializa isso. Vamos reabrir o prazo das inscrições para que os interessados que completam ou já completaram 30 anos de idade em 2014, e ficaram na dúvida, possam se inscrever e concorrer, já que uma das exigências é que no ano da matrícula do curso o candidato tenha 18 anos, no mínimo, e 30 anos, no máximo”, lembrou.


Marcos Alexandre Sobreira garantiu que a reabertura das inscrições não prejudica o cronograma do concurso e nem a data da prova. “Está mantida para o dia 10 de agosto a prova intelectual, sem prejuízo algum das demais datas, pelo contrário, vai beneficiar diretamente novos candidatos que não se inscreveram por causa da dúvida sobre a idade e também os que perderam o prazo por outros motivos”, disse.


O aditivo com as informações sobre o novo prazo das inscrições será divulgado até esta quinta-feira (3) no site www.ibfc.org.br. Na segunda-feira (30) foi divulgada a lista com os nomes dos candidatos que tiveram a inscrição homologada. O concorrente deve acessar o site (www.ibfc.org.br) para conferir, pois a homologação confirma a participação no concurso.


Após a homologação foram contabilizadas 55.123 inscrições efetivadas de candidatos concorrendo tanto para a Polícia Militar quanto para o Corpo de Bombeiros. Quem não encontrar o nome na lista que foi publicada, ou perceber alguma incorreção, deve procurar o Serviço de Atendimento ao Candidato (Sac) do IBFC, pelo telefone (11) 4788-1430, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.


O concurso – O Governo oferece 600 vagas para soldado, sendo 520 para a Polícia Militar e 80 para o Corpo de Bombeiros. É exigido nível médio dos candidatos. O salário inicial é de R$ 2.548,16, podendo ainda receber adicional por plantão extra remunerado, que chega a R$ 1.025,46 de complemento.


Concorrência – A concorrência por área e gênero, que seria divulgada na próxima segunda-feira (7), só será conhecida após a homologação das inscrições realizadas neste novo prazo de reabertura.




Redação com Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário