PIEMONTE FM

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Argentinos comemoram classificação em SP


Argentinos comemoram classificação em SP
 Apenas 10 mil torcedores estiveram na Vila Madalena, região boêmia de São Paulo, durante a noite desta quarta-feira (9) e madrugada desta quinta-feira (10). Boa parte festejou a classificação da Argentina para a final da Copa do Mundo. Segundo a Polícia Militar, este foi o dia mais tranquilo desde o início da competição.

"Tivemos o nosso menor efetivo, foram apenas 300 homens para esta noite", disse o major Marcelo Francescon, comandante da Operação Vila Madalena. A estratégia, no entanto, será diferente no fim de semana. "Vamos contar com mil homens no sábado e domingo", disse Franscescon.

Foram registradas sete ocorrências policiais durante os festejos durante a noite, de acordo com balanço divulgado pelo comandante da PM. "Duas delas foram por tráfico de drogas, três por porte de drogas, uma por furto e uma por lesão corporal. Todos os casos foram registrados no 14º DP", afirmou o major.

No início da noite, a PM reforçou a segurança na região, inclusive com o uso do helicóptero Águia, por conta de uma queda de energia elétrica que atingiu o bairro por volta das 18h30. Algumas ruas ficaram às escuras e a transmissão do jogo em alguns bares foi prejudicada.

Fiscalização

Antes do início da madrugada, a PM acompanhou uma equipe de fiscais da Subprefeitura de Pinheiros para coibir a venda irregular de comida e bebida. Moradores e comerciantes da região reclamam que têm suas garagens ocupadas sem autorização por vendedores ambulantes.

Na Rua Mourato Coelho, três destes vendedores tiveram de encerrar suas atividades por não apresentarem a documentação necessária para o comércio. "Alguns nos disseram que têm autorização para ocupar o espaço, mas fizemos uma notificação verbal para que saíssem do local", garantiu Gilberto Oliveira, coordenador de fiscalização da Subprefeitura de Pinheiros.

"Eles estão no recuo e não podemos apreender o material deles. Dependemos de reclamação dos moradores e dos comerciantes", disse Oliveira. O fiscal afirmou ainda que deve notificar os comerciantes, pois os ambulantes "estão alegando que têm autorização para estarem lá e nos informaram quem estão pagando aluguel para os donos dos imóveis", disse Oliveira.

Os ambulantes não apresentaram os documetos das referidas locações e foram liberados. "Da próxima vez, depois dessa notificação verbal, poderemos apreender as mercadorias", afirmou Oliveira.

Para o supervisor de fiscalização da Subprefeitura de Pinheiros, Roberto Serrano, "a responsabilidade não é da prefeitura. A administração municipal não cuida do bem privado. Se está havendo furto de energia, invasão de imóvel, violação de cadeados, isso deve ser informado aos órgãos competentes". Os fiscais não souberam informar quantas reclamações de moradores e comerciantes da Vila Madalena têm recebido desde o início da Copa. "Não tenho nenhuma reclamação comigo. Se não tenho é porque não recebemos", disse Oliveira.

Durante a noite desta quarta e madrugada de quinta, foram feitas 12 apreensões de bebidas alcoólicas com ambulantes. "Todos foram liberados e o material apreendido", explicou Oliveira.

Um dos comerciantes ambulantes que recebeu a notificação verbal para interromper a venda de comida e bebida, disse que tinha a autorização do dono do imóvel para trabalhar. "Trabalhei todos os dias da Copa vendendo como ambulante, na rua, sob risco de perder a mercadoria. Neste ponto [imóvel], é o segundo dia que estou aqui", contou Thiago Niza.

G1

Um comentário:

  1. BOA TARDE SOU O MANOEL NETO MAIS CONHECIDO POR EDITAR E PERSONALIZAR BLOGS ALEM DE CRIAÇÃO DE SITES PORTAIS E REGISTRO DE DOMÍNIOS .COM .COM.BR .NET .ORG .GOV.BR O MOTIVO DE ESTA AQUI E PARA OFERECER OS MEUS SERVIÇOS DE PERSONALIZAÇÃO A SEU SITE QUE ATUALMENTE TEM UM CONTEÚDO AGRADÁVEL MAIS O DESIGNER DEIXA A DESEJAR VOCE PODE MIM LIGA MORO EM GUARABIRA PARAÍBA MEU NUMERO É 83 87031927 OU PELO EMAIL netopreparagba@gmail.com veja alguns de meus trabalhos

    http://www.portaltainha.net/
    http://www.ultimolance.net/
    http://cuitegi.pb.gov.br/
    http://www.ibahia.com/ e muito mais meu facebook netinho antenor valeu boa tarde e fico no aguardo

    ResponderExcluir