PIEMONTE FM

sábado, 19 de julho de 2014

83 ANOS DE WILSON BRAGA NA PARAIBA

 POR PAULO SANTOS

wilson-braga
O ex-governador, ex-prefeito e ex-vereador de João Pessoa, ex´deputado federal e atual deputado estadual Wilson Braga chega hoje aos 83 anos de idade e é o último aniversário no exercício de um mandato outorgado pelo povo.
Ao longo dessas últimas oito décadas – quatro delas que acompanho de perto - Wilson pontificou como um dos homens mais influentes do Estado da Paraíba e pode se orgulhar de ser responsável pela implantação de uma série de benefícios que não resolveram os problemas da população, mas contribuíram para minimizar a fome – e principalmente a sede – de milhares de cidadãos.
Foi durante o Governo de Wilson Braga que a Paraíba conheceu o ousado – e nunca igualado – Projeto Canaã, que implantou o maior programa de açudagem em todas as regiões do Estado.

Se hoje a seca é menos inclemente, em algumas áreas, isso se seve ao Canaã de Wilson. E se não tivesse feito várias outras obras quando teve o poder maior do Estado ele passaria à história só por isso.
Mesmo sendo um político conservador soube percorrer os caminhos políticos convivendo com os diversos matizes ideológicos: da Arena da ditadura militar ao PDT de Leonel Brizola, passando por alianças com o PMDB e, posteriormente, com o outrora adversário clã Cunha Lima.
Em fevereiro, quando deixar a Assembleia Legislativa da Paraíba, Wilson poderá se preparar para o aniversário de 84 anos com a certeza de que cumpriu seu papel na história. E os que não concordam que procurem fazer melhor.
- See more at: http://www.polemicaparaiba.com.br/2014/07/18/83-anos-de-wilson-braga/#sthash.neS9g75I.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário