PIEMONTE FM

terça-feira, 30 de abril de 2013

Trânsito em ponte na PB é liberado provisoriamente para veículos leves


o G1 PB
Comente agora
No momento apenas veículos leves estão autorizados a fazer a travessia pela Ponte da Batalha (Foto: Divulgação/Secom-PB)No momento apenas veículos leves estão autorizados a fazer a travessia pela Ponte da Batalha
(Foto: Divulgação/Secom-PB)

O Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB) determinou na segunda-feira (29) a reabertura da Ponte da Batalha em caráter emergencial, após as chuvas dos últimos dias terem destruído o desvio que foi tomado pelas águas do Rio Paraíba. Segundo o DER, apenas veículos de pequeno porte estão liberados para cruzar pela ponte.
Quem passa diariamente pelo local vem enfrentando dificuldades, o desvio foi construído ao lado da ponte para execução das obras de ampliação de 90 para 160 metros de comprimento.
Além dos veículos que trafegam diariamente entre a capital e o Brejo paraibano pela PB-004 os municípios deSanta RitaCruz do Espírito Santo e Sapé também são diretamente beneficiados pela Ponte da Batalha que, segundo o Governo do Estado, contempla cerca de 186.741 habitantes da área que precisam da ponte para transitar.
“Quem trabalha na cidade de Sapé, sai da cidade de Sapé para trabalhar nessas cidades circunvizinhas, que precisa dessa ponte é muito difícil por conta do transporte que fica mais perto, aí tem que pegar a BR é muito mais longe o caminho”, disse o vendedor Emerson Júlio.
Enquanto as obras eram realizadas na ponte, os motoristas precisavam utilizar um desvio, mas com as chuvas dos últimos dias o volume de águas no Rio Paraíba aumentou e destruiu o acesso. O diretor de Obras do DER, Hélio Cunha Lima, assegurou que, se houver redução das chuvas, as cabeceiras serão concluídas em pouco tempo, mas para isso será necessário que o tráfego de veículos volte a ser realizado pelo desvio.
“Só abrimos a partir de ontem a tarde, começo da noite para veículos leves e quando baixarem as águas nós vamos refazer o desvio para poder concluir a ponte”, disse Hélio Cunha Lima.

Hernane é o jogador mais festejado na chegada do Flamengo à Paraíba


Artilheiro do time na temporada, com 15 gols, o atleta foi recebido aos gritos de 'Uh, terror! O Hernane é brocador' e 'Ão, ão, ão, o Hernane é Seleção'

Por Cahê Mota, Cadu Vieira e Lucas BarrosJoão Pessoa
384 comentários
Hernane comemora, Flamengo x Remo (Foto: Wagner Meier/Agência Estado)Atacante Hernane comemora gol contra o Remo 
(Foto: Wagner Meier/Agência Estado)
Hernane está de bem com a vida. Artilheiro do Flamengo na temporada, com 15 gols, o atacante foi o jogador mais festejado do time, na chegada a João Pessoa, onde a equipe desembarcou na madrugada desta terça-feira. Nordestino, o baiano foi recebido aos gritos de "Uh, terror! O Hernane é brocador!", distribuiu autógrafos e sorrisos. Ele e os demais jogadores e comissão técnica do Fla já se encaminharam para Campina Grande, onde na quarta-feira enfrentam o Campinense no Estádio Amigão, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil.
A delegação do Flamengo chegou ao Aeroporto Internacional Castro Pinto por volta das 1h10 da madrugada, já sob os gritos e envolta no calor de cerca de 500 rubro-negros - segundo estimativas da polícia. Mas os gritos e o calor foram redobrados quando Hernane apareceu no saguão de desembarque. O camisa 9 do time carioca fez questão de retribuir o carinho aos torcedores.
- É um prazer imenso ser recebido assim por essa torcida, a essa hora da madrugada. Isso é o Flamengo. É bom jogar no Nordeste - disse Hernane, enquanto era assediado pelos fãs.
É um prazer imenso ser recebido assim por essa torcida, a essa hora da madrugada. Isso é o Flamengo"
Hernane
Cercado não apenas pelos seguranças, mas também por uma pequena multidão de flamenguistas, o jogador foi um dos últimos a conseguir chegar ao ônibus que levaria o time até Campina Grande, local do jogo de quarta-feira.
Já acomodado numa das poltronas do ônibus, Hernane não deixou de ser alvo do carinho da torcida, que puxou um coro endereçado ao técnico da Seleção Brasileira Luís Felipe Solari. "Ão, ão, ão, Hernane é Seleção!" foi o grito que ecoou pouco antes de o grupo pegar a estrada para uma viagem de cerca de uma hora e meia até Campina Grande.
Na quarta-feira, quando o Flamengo encara o Campinense no jogo de ida desta segunda fase, Hernane deve formar dupla de ataque com Rafinha, já que Jorginho tem mantido nos treinos o mesmo time dos dois últimos jogos, contra Remo e Macaé.
Campinense e Flamengo entram em campo às 21h50 (de Brasília) no Estádio Amigão, com transmissão ao vivo da Rede Globo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real. Em caso de vitória carioca por dois gols de diferença, não será necessário o jogo da volta. Quem se classificar nesse confronto, pega o vencedor do duelo entre Ceará e ASA de Arapiraca.
hernane, atacante do flamengo, atacante hernane (Foto: Cadu Vieira / Globoesporte.com/pb)Hernane distribui autógrafos e sorrisos, enquanto outros fãs aproveitam para tirar fotos do 'brocador'
(Foto: Cadu Vieira / Globoesporte.com/pb)

Oliveira não quer o Campinense na retranca no jogo contra o Flamengo


Por Silas BatistaCampina Grande
51 comentários
Oliveira Canindé, técnico do Campinense (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)Oliveira Canindé quer o Campinense jogando de
igual para igual com o Flamengo no Amigão
(Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
Os bons resultados nas últimas rodadas do Campeonato Paraibano e também na Copa do Brasil, estão servindo como um combustível e tanto para o treinador do Campinense, Oliveira Canindé, entrar em campo confiante para o jogo da próxima quarta-feira, dentro de casa, contra o Flamengo pela segunda fase da competição nacional.
Apesar de demonstrar respeito ao adversário, o comandante raposeiro disse que seu time não vai ficar jogando retrancado e que a busca pelo resultado vai ser a marca do Campinense nesse confronto.
- Na verdade nós temos que jogar e deixar que as coisas aconteçam. O Campinense tem uma maneira e uma postura de jogar. e, com perdão da palavra, nós não vamos colocar o traseiro lá atrás e nos acovardar. O Campinense joga, o Campinense se impõe, independente de onde esteja jogando. Nós temos um grande respeito e uma grande admiração pela história e pela força do Flamengo, mas nós precisamos fazer a nossa parte porque ninguém vai fazer por nós - declarou o treinador raposeiro.
Com o foco inteiramente voltado para o Rubro-Negro carioca, o Rubro-Negro paraibano encerra nesta terça-feira sua preparação para o jogo da Copa do Brasil. No centro de treinamento do Estádio Renatão, a equipe faz o tradicional rachão e, em seguida, um trabalho de bola parada. O time deve entrar em concentração após essas movimentações até momentos antes do confronto.
Campinense e Flamengo se enfrentam na próxima quarta-feira às 21h50 no Estádio Amigão, em Campina Grande, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil. Se for necessário, o jogo da volta está marcado para o próximo dia 15, mas ainda sem local definido para acontecer.

GILBERTO FOI A RÁDIO PIEMONTE FM


O Secretário Gilberto Marques, esteve no programa comando do povo, e defendeu o Prefeito Boda, de Alagoa Grande.Segundo ele o prefeito está pagando as contas, e que ta comprando mais ambulância, ele ainda questionou uma ouvinte, o ex-vereador ainda criticou o tiro de guerra disse que era mais uma politicagem.Mais mesmo assim questionado,  pelo radialista Sátiro Coelho Ayres sobre o tiro de guerra que perguntou se ele votou no projeto, o ele disse que sim.Infelizmente ele chegou atrasado onde o programa chegou ao seu final.

POSTAGEM:SÁTIRO COELHO AYRES

Centrais 'antecipam' 1º de Maio com sessão especial na ALPB e show musical


nternet
Tom Oliveira
A programação unificada para o Dia do Trabalho, data comemorada nesta quarta-feira (1º de maio), foi antecipada pelas centrais sindicais da Paraíba - Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST). As atividades que tiveram início nessa segunda-feira (29) com planfletagem no Centro de João Pessoa, terminam nesta terça-feira (30) com a apresentação de Tom Oliveira, no Ponto de Cem Reis, na capital paraibana.
Com mais de um milhão de trabalhadores filiados no Estado, as centrais programaram um dia marcado por eventos que lembram as lutas trabalhistas. Na manhã desta terça-feira acontece  um café da manhã, no Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicação (Sintell-PB), onde ocorrerá também uma palestra sobre a Previdência Social Pública, desafios e perspectivas para os trabalhadores.

No período da tarde, com o início previsto para às 15h, os trabalhadores se reúnem com os deputados estaduais na Assembleia Legislativa da Paraíba. De acordo com o presidente da CUT-PB, Paulo Marcelo Lima, a sessão especial apresentará e debaterá sobre as bandeiras que estão sendo levantadas esse ano como: redução jornada de trabalho de 44h para 40 horas semanais sem redução de salários; igualdade de oportunidade entre homens e mulheres; 10% do PIB (Produto Interno Bruto) para Educação; 10% do Orçamento da União para Saúde; e fim do fator previdenciário.

“Queremos a garantia que o trabalhador ao se aposentar irá continuar recebendo o mesmo salário e o fator previdenciário diminui o valor completo. Também somos contra o Projeto de Lei 4330, que regulamenta a terceirização do serviço público e privado. Essa PL ameaça os direitos trabalhistas”, explicou Paulo Marcelo Lima.

Segundo Lima, cerca de 110 sindicatos e associações estão filiados a CUT em todo o Estado, a exemplo dos sindicatos rurais, dos trabalhadores da construção civil, da fiação e tecelagem, da rede bancaria, das categorias federais, professores da rede estaduais e grande grupo de servidores municipais.

A programação desta terça-feira termina com um ato cultural e público no Ponto de Cem Reis, Centro de João Pessoa, a partir da 18h. Em seguida, os cantores Tom Oliveira e Meire Lima farão uma apresentação em comemoração a data.

Ainda no domingo (5), será realizado um passeio ciclístico, saindo do centro e realizando uma concentração no Busto de Tamandaré, Praia de Cabo Branco, em João Pessoa.

Na tarde dessa segunda-feira, as centrais realizaram panfletagens no Centro e nos locais de maior concentração pública como o Parque Solon de Lucena (Lagoa).

José Gonçalves, presidente da CTB-PB, destaca que a orientação para que os sindicatos promovam atividades em cada município no dia 1º de maio, foi amplamente discutida nos sete encontros regionais que aconteceram no mês de abril em todo o estado.

“A orientação da CTB é que nenhum sindicato deixe passar em branco esse dia que deve ser de luta, de denuncias e acima de tudo de mobilização de todos os trabalhadores e trabalhadoras por condições dignas de trabalho, de salários, pelo fim do fator previdenciário, pela redução da jornada, dentre outras bandeiras defendidas pela CTB”, frisou o mesmo. 

Torcedores invadem aeroporto e recebem com festa delegação do Flamengo


Harrysson Ramuth
Torcedores na recepção ao time
Dezenas de torcedores do Flamengo foram na madrugada desta terça-feira (30) receber o time no aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, em Bayeux. Cerca de 500 pessoas aguardavam no salão de desembarque o time, que enfrenta o Campinense nesta quarta (1), pela Copa do Brasil, em Campina Grande
Foi difícil para os jogadores do Flamengo cruzarem o saguão até o ônibus que aguardava a delegação. Os rubro-negros desembarcaram na cidade por volta de 01h e foram recebidos com enorme festa.
Logo que os jogadores começaram a desembarcar, eles acabaram cercados com abraços, pedidos de fotos e autógrafos. O mais ovacionado pela torcida foi o atacante Hernane que foi o último a deixar o aeroporto devido ao assedio dos torcedores. A multidão rubro-negra gritava “Uh terror, o Hermano, Brocador”.
Os torcedores não pararam de cantar o hino o time. “Uma vez Flamengo, sempre flamengo”. Após deixar o aeroporto o time seguiu de ônibus para a cidade de Campina Grande, no Agreste paraibano, onde será o palco do confronto. Os diretores informaram que o time fica de repouso na manhã desta terça (30) e deverá fazer o reconhecimento do gramado.
Torcedores na recepção ao time
Foto: Torcedores na recepção ao time
Créditos: Harrysson Ramuth

JOVEM DE 13 ANOS É ESTUPRADO EM ZUMBI EM ALAGOA GRANDE PB

Mais um jovem foi estuprado, no Distrito de Zumbi em Alagoa Grande, segundo informações o adolescente foi trancado em um quarto e pego a força.O suspeito está foragido, as informações é que o suspeito é   conhecido Gerlan, filho do ex-vereador Dão, na quele distrito, e que não é a primeira vez que fez isso.A mãe levou a criança para o hospital, que foi acompanhada pelo conselho tutelar e encaminhado para Cidade de Itabaiana para fazer exames de corpo de delito.A polícia está fazendo ronda na região mais até o momento não foi encontrado ele já é fugitivo da justiça. 


 Postagem: Sátiro Coelho Ayres

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Presidente do Campinense confia no time e diz que camisa não ganha jogo


William Simões disse que seu time pode buscar a classificação na Copa do Brasil mesmo diante de um adversário tão tradicional quanto o Flamengo

Por GLOBOESPORTE.COMCampina Grande
88 comentários
William Simões, presidente do Campinense (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)William Simões está confiante na classificaçao do
Campinense mesmo jogando contra o Flamengo
(Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
O clima é de confiança entre os dirigentes do Campinense para o jogo da próxima quarta-feira contra o Flamengo, válido pela segunda rodada da Copa do Brasil. Para o presidente raposeiro, William Simões, apesar do favoritismo da equipe carioca, o Campinense tem totais possibilidades de conseguir um bom resultado, e até a classificação, para a sequência da competição nacional.
- Eles (Flamengo) sabem que nós ganhamos a Copa do Nordeste com um futebol digno, dentro de campo, e que isto não foi por acaso. É por isso que tem que haver o respeito. Mesmo porque, hoje em dia, não se ganha mais jogo apenas com camisa. Não se ganha mais jogo com nome. Então nossos jogadores estão atentos e vamos encarar o Flamengo com muita firmeza, lutando para passar de fase – disse o dirigente rubro-negro em entrevista a uma emissora de rádio local.
A temporada 2013 vem sendo bastante proveitosa para o Campinense. Após a conquista inédita da Copa do Nordeste, vencendo o ASA de Arapiraca na final, a Raposa conseguiu a classificação na Copa do Brasil, jogando fora de casa, contra o Sampaio Corrêa. No Estadual, o time comandado por Oliveira Canindé vem liderando a segunda fase (mesmo com um jogo a menos) e praticamente garantiu sua vaga para as semifinais da competição.
Na próxima quarta-feira, Campinense e Flamengo entram em campo a partir das 21h50 para começar a disputar uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil. O primeiro jogo está marcado para acontecer no Estádio Amigão e, se for necessária, a partida da volta acontece no dia 15, mas ainda sem um local definido.
Campinense fica com a taça da Copa do Nordeste em 2013 (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)Atual campeão da Copa do Nordeste, Campinense chega gabaritado para tentar seguir na disputa da Copa do Brasil 2013 (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)

Corpo de estudante morta na Paraíba é liberado e segue para velório


Do G1 PB
Comente agora
Corpo de Fernanda Ellen é liberado (Foto: Reprodução/Walter Paparazzo/G1)Corpo de Fernanda Ellen é liberado
(Foto: Reprodução/Walter Paparazzo/G1)
O corpo da estudante Fernanda Ellen foi liberado pelo Instituto de Polícia Científica (IPC) na tarde desta segunda-feira (29) e segue para ser velado no Parque das Acácias, no bairro do José Américo, em João Pessoa. De acordo com o tio da menina Wellington Oliveira o velório não deve durar mais do que duas horas por conta do estado em que o corpo se encontra. Logo em seguida, o corpo será enterrado no mesmo local, por volta das 16h30.

Mesmo com o pouco tempo, a família programou um culto, que será presidido por um pastor da Igreja Presbiteriana, com homenagens dos parentes à menina.
Wellington reafirma que este não era o desfecho que a família esperava para o caso desde que Fernanda sumiu, no dia 7 de janeiro, mas que “agora é tempo de dar um ponto final à história e esperar que a justiça seja feita”, se referindo a Jefferson Luís Oliveira Soares, de 25 anos, que confessou ter matado a menina.
O corpo foi encontrado enterrado no quintal do suspeito no último dia 8 e o resultado do exame de antropologia forense, divulgado no dia 14, confirmou que era mesmo de Fernanda.
Outros exames, como o de DNA, ainda precisavam ser realizados, mas o diretor do Instituto de Polícia Científica (IPC), Humberto Pontes, confirmou a liberação do corpo.
O suspeito confessou a morte de Fernanda Ellen e disse que a matou com o objetivo de conseguir dinheiro para comprar drogas. Jefferson está preso no Complexo Penitenciário Romeu Abrantes, o PB1, para onde foi transferido após ter sido levado para a Penitenciária Flósculo da Nóbrega, o Roger.

Chuvas provocam congestionamentos e alagamentos na Capital nesta 2ª feira; prefeito visita áreas de risco


Durante toda a manhã o prefeito da Capital junto com a Defesa Civil visitou as áreas de risco e por volta das 11h se reuniu com a equipe da Secretaria de Infra-Estrutura para traças medidas contra os alagamentos em bairros da cidade

Cidades | Em 29/04/13 às 12h02, atualizado em 29/04/13 às 16h21 | Por Redação
Reprodução/Twitter 1234
Avenida Beira Rio
Alagamentos, engarrafamentos e acidentes tiraram a paciência dos pessoenses na manhã desta segunda-feira (29) devido as fortes chuvas que caíram na cidade. 

Só nesta segunda choveu 48,3 milímetros. De acordo com a meteorologista, Marle Bandeira, do dia 1º de abril até hoje, já choveu 258,9 mm, o equivalente a 98% das chuvas esperadas, ou seja, faltam apenas 2% para atingir a média mensal. 
Durante toda a manhã o prefeito da Capital junto com a Defesa Civil esteve nas áreas de risco da cidade avaliando os prejuízos causados pela chuva. Já por volta das 11h, Cartaxo se reuniu com a equipe da Secretaria de Infra-Estrutura para traças medidas contra os alagamentos em bairros de João Pessoa. Um relatório da Seinfra deverá sair ainda nesta segunda para falar sobre os pontos alagados.
A principal do bairro dos Bancários (Sérgio Guerra), avenida Beira Rio, Avenida Pedro II e Parque Sólon de Lucena (Lagoa) apresentaram em vários trechos alagamentos. Motoristas que transitavam no local tiveram que deixar os veículos no alerta. 
Segundo a Defesa Civil de João Pessoa, 13 casas foram interditadas nas Comunidades Saturnino de Brito e Novo Horizonte. As famílias foram removidas para um abrigo na Escola Municipal Santa Ângela, no bairro do Cristo Redentor.
Outra comunidade afetada pelas chuvas foi o bairro São José, onde o rio Jaguaribe transbordou e chegou a invadir 70 casas. Ainda durante o fim de semana, foram atendidas ocorrências em cinco localidades: Comunidade Taipa, Ilha do Bispo, Cristo, Jardim 13 de Maio e Jardim Luna.
No Cabo Branco, por exemplo, uma barreira próxima à Beira Rio já apresenta um início de descida do barro em direção à via, devido à infiltração da água das chuvas. No início da própria Beira Rio, próximo ao contorno de acesso ao Altiplano, o alagamento impede o trânsito de veículos no local.
Na rua Edvaldo Cavalcanti Pinho, no bairro de Cabo Branco, o galho de uma árvore caiu sobrea perna de um homem. Ele transitava em sua motocicleta na hora em que parte da árvore caiu. Foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital de Trauma Senador Humnerto Lucena, em João Pessoa.
A Defesa Civil tem uma equipe de plantão para atender a população durante o período chuvoso. Para mais informações e/ou chamados de emergência, a Compdec disponibiliza o telefone 0800-285-020. A ligação é gratuita e o atendimento é 24 horas.
A previsão para João pessoa nos próximos dias é de muita chuva. De acordo com o Clima Tempo, nuvens bastante carregadas se espalharam pelo litoral. Por causa do tempo chuvoso, os aeroportos de João Pessoa ficaram com visibilidade prejudicada por volta das 7h,  entre 1000 e 3000 metros.
Choveu em 87 municípios paraibanos. As regiões atingidas pelas chuvas foram: Grande João Pessoa e Campina Grande. Marle Bandeira, informou que as chuvas que caíram nestas regiões estão dentro da média meteorológica para o mês de abril. A previsão é de mais chuvas somente na faixa litorânea.  
Campina Grande, uma das cidades que mais choveu no final de semana, também teve chuvas dentro da normalidade. As chuvas que caíram no mês de abril foram de 105,2 milímetros, atingindo 80% da média mensal.
Prefeito visita comunidades 
 
O prefeito Luciano Cartaxo, acompanhado de auxiliares e técnicos da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), visitou, nesta segunda-feira (29), as comunidades do Timbó e Santa Clara para atender os chamados da população e avaliar as condições de habitação dos moradores para, no caso de necessidade, removê-los para um abrigo.
 
Na visita, o prefeito teve a oportunidade de verificar os efeitos das chuvas na localidade e na vida dos moradores, além de vistoriar o andamento das obras de drenagem e contenção de barreiras.
 
“A Comunidade do Timbó recebe um trabalho preventivo desde janeiro e agora está no meio de uma intervenção estrutural real”, destacou o prefeito. “Estas obras estão a todo vapor, mas o andamento fica um pouco dificultado com as chuvas. Esperamos concluí-las em médio prazo e, até lá, manter o diálogo e o acompanhamento constante da situação das famílias, além de oferecer todo o cuidado necessário  “, afirmou Luciano Cartaxo.
 
Já o coordenador de Proteção e Defesa Civil, Noé Estrela, explicou que a equipe tem feito um acompanhamento diário e que ao menos 12 famílias passam por um risco real no local “Elas estão muito próximas da barreira ou às margens do rio que corta o Timbó, mas ainda resistem em deixar o local. Continuamos monitorando a situação para ter certeza que tudo corra bem até que o período chuvoso passe”, explicou.
 
A secretária municipal do Desenvolvimento Social, Marta Moura, também levou sua equipe ao Timbó, sempre atualizando o cadastro de famílias a serem relocadas. “É necessário um grande trabalho de convencimento e isto é feito família por família, por que há uma grande resistência por parte delas para deixarem suas casas. Hoje conseguimos que três delas cedessem e, a partir de agora, vamos incluí-las no auxílio aluguel para que possam ter uma moradia mais segura”, contou.
 
Ainda participaram da visita os secretários da Habitação, Socorro Gadelha, e do Desenvolvimento Urbano, Assis Freire.